Bolero de crochê roxo - Receita e gráfico


Olá meninas, boa noite!
Faça um bolero de tricô seguindo a receita abaixo!


Tamanho 42/44

Material Necessário
Pingouin Família: 9 nov. europa (452); ag. para crochê Pingouin nº 3 ½.

Ponto usado
Correntinha (corr.).Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia : seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3 ½ = 18 p. x 8 carr.

Como fazer
O trabalho é feito numa peça só. Faça uma corr. de aproximadamente 80 p. mais 3 p. para virar e trabalhe em p.a.. A 8 cm do início, aum. de cada lado em cada carr.: 2 p. (7 v.) e 12 p.. A 40 cm do início, trabalhe do seguinte modo: 50 p. para frente direita; deixe 32 p. sem trabalhar para o decote das costas e 50 p. para frente esquerda.

Frente direita – para as dim. da manga a 60 cm do início, deixar de fazer à direita (lado da manga) em cada carr.: 12 p. e 2 p.(7 v.). A 77 cm do início, para o arredondado da frente deixar de fazer à direita em cada carr.: 3 p. (3 v.). A 80 cm do início, parar.

Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Costure os lados. Trabalhe na parte inferior das costas ao longo das frentes e decote.


Costas - 5 carr. em ponto fantasia seguindo o gráfico. Fazer o mesmo trabalho nos punhos. Trabalhe o ponto fantasia deixando levemente embabadado.

Postar um comentário

0 Comentários