RSS
,

Bolero de tricô prata - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Faça esse bolero de tricô prata para compor um look gracioso e delicado!
Siga a receita  e o gráfico!


Material Necessário
 6 novelos na cor 5987 (Pingouin Família Star)
 agulha para tricô nº 7.

Pontos usados
Ponto Meia: direito em meia, avesso em tricô.

Ponto Fantasia (feito sobre número par de pontos)

1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô * ; repetir de * a *.

2ª e 4ª carreiras: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

3ª carreira: trabalhar desencontrando o ponto, tricô sobre meia, meia sobre tricô. Repita sempre da 1ª a 4ª carreira.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto meia com fio duplo = 14 pontos x 21 carreiras.


Como fazer

A peça é feita com fio duplo.

Costas - Monte 64 pontos e trabalhe em ponto fantasia por 4 cm. Em seguida, trabalhe em ponto meia. A 17 cm do começo, forme as cavas, arremate de cada lado 5 pontos de uma só vez. Continue trabalhando sobre os pontos restantes até obter 34 cm do começo. Arremate.

Frente Esquerda - Monte 18 pontos e trabalhe em ponto meia, aumente a direita, cada 2 carreiras 1 ponto (6 vezes). Continue trabalhando em ponto meia sobre todos os pontos obtidos. A 17 cm do começo, forme a cava, arremate a direita, cada 2 carreiras 5 pontos (1 vez) e 1 ponto (2 vezes). Continue trabalhando sobre os pontos restantes até obter 34 cm do começo. Arremate.

Frente Direita - Faça como a Frente Esquerda, mas inverta as formações.

Mangas - Monte 52 pontos e trabalhe em ponto fantasia. A 5 cm do começo, divida os pontos pela metade e trabalhe cada lado em separado.

Lado direito - Trabalhe em ponto fantasia, diminua a esquerda, cada 2 carreiras 1 ponto (6 vezes) e 2 pontos (4 vezes). Ao mesmo tempo, a 10 cm do começo, diminua a direita, cada 2 carreiras 1 ponto (3 vezes) e 3 pontos (3 vezes). Arremate.

Tira de Acabamento da Frente - Monte 12 pontos e trabalhe em ponto fantasia. A 110 cm do começo, arremate acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Como montar a peça:
Feche os ombros. Pregue a tira de acabamento ao longo das partes da frente e decote das costas. Feche os lados. Feche a costura central das Mangas. Faça as pregas na beirada inferior e na parte superior, da seguinte maneira: na beirada inferior por A sobre B e prender na base com pontos invisíveis, depois por C sobre D. Do outro lado por E sobre F e depois, G sobre H. Faça o mesmo na parte superior. Pregue as Mangas, ao longo dos 17 cm da cavas das Costas e Frentes, deixando livres os 4 cm inferiores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares