Bolsa de crochê cru com alça de corrente - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Veja como fazer essa linda bolsa de crochê com a receita e o gráfico abaixo!


Material Necessário:
• 4 novelos na cor cru (004) (Pingouin Bella);
• Agulha para crochê nº 2 1/2 e 3;
• Algodão ou manta acrílica para enchimento
• Tecido para forro
• Botão imã
• 270 cm de corrente de metal prateada
• 160 cm de cadarço ou tira estreita de couro na cor cru

Pontos usados:
Correntinha, Ponto Baixíssimo: introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passá-lo diretamente no ponto da agulha.

Ponto Baixo: Introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos.

Meio Ponto Alto: 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar todas as laçadas na agulha.

Ponto Alto: – 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todas as laçadas na agulha.

Ponto Alto por Trás: – Introduzindo a agulha por trás do ponto correspondente da carreira anterior.

Ponto Alto Duplo: – 2 laçadas, introduzir a agulha e puxar o ponto, (1 laçada, rematar 2 pontos) 2 vezes e com outra laçada rematar todas as laçadas na agulha.

Amostra: – Um quadrado de 10 cm ponto alto, com fio duplo e a agulha nº 3 = 17 pontos x 9 carreiras.

Como fazer:
A peça é feita com fio duplo e agulha nº 3.

Comece pela base, faça 60 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhe em ponto alto da seguinte maneira:

1ª carreira 1 ponto alto na 4ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto em cada uma das correntinhas de base seguintes até o final, vire.

2ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto seguinte até o último, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, vire. Repita a 2ª carreira mais 7 vezes, obtendo uma tira de 10 cm x 38 cm. Trabalhe agora contornando os 4 lados da tira obtida, em carreiras circulares, da seguinte maneira:

1ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto até o ultimo, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, 16 pontos altos uniformemente ao longo do lado menor, 1 ponto alto em cada uma das correntinhas de montagem, 16 pontos altos uniformemente ao longo do outro lado menor da tira, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.

2ª carreira e seguintes: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto a volta toda, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. A 25 cm medidos acima da base, deixe de trabalhar sobre os 16 pontos altos das laterais da peça e trabalhe a parte da Frente e de Trás separadamente. Trabalhe em ponto alto, diminua de cada lado, cada carreira 1 ponto alto (8 vezes). Aremate o fio

Flores: Trabalhe com fio simples e agulha nº 2 1/2. Faça 2 flores nº 1, 3 flores nº 2, 2 flores nº 3, 2 flores nº 4, 6 flores nº 5, 1 flor nº 6 e 7 miolos. Prenda um miolo no centro das flores nº 1, 5 e 6.

Folhas: Trabalhe com fio simples e agulha nº 2 1/2. Faça 8 folhas seguindo o gráfico correspondente.




Bolas: Trabalhe com fio simples e agulha nº 2 ½. Faça 59 bolas, começando com 4 correntinhas e una-as com 1 ponto baixíssimo para formar um anel.

1ª carreira: 3 correntinhas, 11 pontos altos no anel, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.

2ª, 3ª e 4ª carreiras: 1 correntinha, 1 ponto baixo em cada ponto alto, terminando com 1 ponto baixíssimo na correntinha inicial.

5ª carreira: 1 correntinha, *pular 1 ponto baixo, 1 ponto baixo no ponto baixo seguinte*; repetir de * a * terminando com 1 ponto baixíssimo na correntinha inicial. Introduza o enchimento.

6ª carreira: Deixando a laçada de cada ponto na agulha, fazer 1 ponto baixo em cada ponto baixo, depois puxe 1 laçada através de todas as laçadas na agulha fechando a bola. Em seguida, trabalhe em correntinha por 6 cm.Arremate o fio.

Como montar a peça
No centro da base da bolsa, prenda 12 bolas a intervalos regulares. Na parte da frente da bolsa, aplique as flores e as folhas seguindo o diagrama de montagem. Depois, prenda 3 bolas na base de cada flor. Faça o forro seguindo as medidas indicadas, coloque o fecho na posição. Coloque o forro dentro da bolsa e prenda nas bordas com pontos invisíveis. Faç a prega em cada lateral da bolsa, dobrando para dentro e prenda com pontos invisíveis. Una as extremidades da corrente de metal e depois, com a tira de couro, costure cada elo ao longo das laterais da peça, deixando livres 55 cm para cada alça.

Postar um comentário

0 Comentários