RSS
,

Colete couro de tricô - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa noite!
Faça um colete de tricô como esse seguindo a receita e o gráfico abaixo!
Uma peça que pode ser usada em qualquer estação!


Material Necessário:
4 novelos de Mollet  na cor vermelho (3635);
1 novelo de Couro Tricô na cor coral (3878);
Ag. para tricô Círculo nº 4 e 4,5;
1 zíper destacável com 120 cm;
210 cm de viés vermelho.

Tamanho: 38/40

Ponto usado

Barra 1/1: 1m., *1 t., 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto fantasia: 1ª carr.: * 1 p. junto com a Renda Tricô (introduzir a ag. direita no furo da Renda Tricô puxar o fio por dentro do furo da Renda e colocar o p. na ag. esquerda, tric. este p. junto com o próximo p. da ag. esquerda), 5 p. em avesso do p. meia *, 1 p. junto com a Renda Tricô. 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª carr.: em avesso do p. meia. 7ª carr.: Voltar a 1ª carr.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 4,5 = 17 p. x 23 carr.

Modo de fazer:
Costas – Montar 65 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 8 cm do começo do trabalho tric. em p. meia. A 35 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 54 cm do começo do trabalho arrem..

Frente direita – Montar 32 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do começo do trabalho tric. 2 carr. em avesso do p. meia, em seguida tric. em p. fantasia. Obs: deixar a Renda Tricô sempre no avesso do p. meia. Deixar uma sobra de Renda Tricô de cada lado para o arremate. Cortar a Renda Tricô em todas as carr.. A 30 cm do inicio do trabalho para o decote arrem. à direita cada cada 4 carr.: 1 p. (8 v.) e cada 6 carr.: 1 p.(4 v.). Ao mesmo tempo a 35 cm do começo do trabalho arrem. à esquerda a cava como nas costas. A 54 cm do começo do trabalho arrem..



Como montar a peça

Costurar os lados e os ombros. Cortar 50 cm do zíper. Prender o zíper com o fechamento ao longo das frentes e decote das costas. Prender a toda volta das cavas a parte do zíper que foi cortada. Costurar no avesso a toda volta das cavas, frentes e decote das costas o viés bem na borda para esconder as costuras. Se preferir pode prender o zíper e o viés na máquina de costura.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares