RSS

Vestido de tricô bege com babado - Receita e molde


Olá pessoal, boa tarde!
Confiram a receita para fazer um lindo vestido de tricô com babados!


Material Necessário:

Fio  Sensual Frufru: 3 nov. mescla marrom (6434);
Fio Mollet: 5 nov. bege (8435);
Agulha para tricô nº 5 e 9;
Agulha circular nº 4 e 9.

Tamanho – 42/44

Ponto usado:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em  p. meia com o fio Mollet nas ag. nº 5 =  16 p. x 22 carr.


Cono fazer:

Costas - Com o fio Mollet e na ag. nº 5, montar 70 p. e tric. em p. meia. A 8 cm do começo do trabalho dim. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). A 20 cm do começo do trabalho aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p.(4 v.). A 31 cm do começo do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.). A 50 cm do começo do trabalho arrem..

Frente – Trabalhar como nas costas até 43 cm do começo do trabalho. Nesta altura para o decote arrem. os 12 p. centrais e termine cada lado separadamente, arrem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 50 cm do começo do trabalho arrem..

Mangas – Com o fio Sensual Frufru e as ag. nº 9 montar 18 p. e tric. em p. meia (tric. o p. somente na borda quadriculada do fio para formar o babado). A 1 cm do começo do trabalho para a cava arrem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (6 v.) e os p. restantes.

Como montar a peça:

Costurar os ombros. Levantar 96 p. em volta do decote com a ag. circular e o fio Mollet e tric. em barra 1/1. A 2 cm do começo do trabalho arrem.. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Levantar 50 p. a intervalos regulares, em volta da barra do vestido com a ag. circular nº 9 e o fio Sensual Frufru e tric. em p. meia (tric. o p. somente na borda quadriculada do fio para formar o babado). A 24 cm do começo dos p. levantados arrem..


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares