Vestido de crochê Sensual Fricote - Receita


Olá pessoal, boa tarde!
Façam esse vestido de crochê com a receita e o gráfico abaixo!


Material Necessário:

1 novelo de Sensual Fricote na cor mescla cinza (6419);
1 novelo de Renda Tricô Amor Perfeito na cor preta (250);
1 novelo de Cléa na cor preta (8990);
Ag. para crochê Círculo nº 3;
3 botões;
90 cm x 100 cm de tecido preto para o forro.

Tamanho: 38

Pontos usados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Como fazer:

Tira de crochê – Acabamento da parte superior do vestido. Com 3 fios Cléa juntos e a ag. de crochê nº 3 fazer uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. a.. A 80 cm do começo fazer 3 alças (1 p.b., *3 corr., 1 p.b.*) para usar como casa dos botões, deixar à espera. Alça – Com 3 fios Cléa juntos e a ag. de crochê nº 3 faça uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. a.. A 35 cm do começo arrem. e deixar à espera. Cortar 16 pedaços (tiras) de fio Sensual Fricote com 100 cm de comprimento cada um.

Emendar os fios Sensual Fricote com o fio Cléa da seguinte maneira: Prender o fio Cléa na borda de uma tira (considere esta tira como 1ª) do fio Sensual Fricote, fazer 1 p.b., 3 corr., fazer 1 p.b. em outra tira (considere esta tira como 2ª), 3 corr., * voltar pra a 1ª tira e faça 1 p.b., 3 corr., voltar para 2ª tira e fazer 1 p.b., 3 corr.*, repita de * a * até 80 cm da tira do fio Sensual Fricote. Faça esta emenda com as 16 tiras do fio Sensual Fricote. Terminar fechando todas as tiras em círculo. Costurar as bordas com 100 cm do tecido para o forro, deixar em um dos lados 15 cm sem costurar. Fazer na outra extremidade 1 cm de bainha. Deixar à espera.


Como montar a peça

Quando estiver todas as partes prontas costurar a Renda Tricô na parte trabalhada com o fio Sensual Fricote onde as tiras estão emendadas. Costurar renda no direito e avesso deixando entre as duas espessuras a parte do fio Sensual Fricote, fazendo assim um acabamento melhor. Retomar a parte do forro e colocar por dentro da parte do fio Sensual Fricote deixar a barra do forro do mesmo lado da renda (lado inferior do vestido). Pegar as tiras soltas do fio Sensual Fricote e distribuir regularmente na parte do forro, prender com alfinetes. Dobrar a parte superior do forro para o avesso e costurar as tiras. Sobrepor a tira de crochê na parte superior do vestido e costurar as duas bordas da tira de crochê, prendendo junto o forro com a parte do fio Sensual Fricote. Prender uma ponta da alça de crochê em um dos lados na tira do acabamento a 8 cm da borda da tira deixar 12 cm de intervalo da tira para formar a cava e prender a outra ponta da alça. Pregar os botões na tira de crochê na ponta inversa e na mesma direção das casas.

Postar um comentário

0 Comentários