Manta branca de tricô - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Essa manta é muito linda, aprenda a fazer!
Uma peça que dá todo charme à sua decoração!


Material Necessário:
Renda Tricô Margarida – 2 meadas na cor branca (252);
Fio Carrossel – 10 nov. branco (10);
Agulha para tricô nº 3,5;
520 cm de fita acetinada branca com 0,5 cm de largura.

Tamanho – 80 cm x 80 cm

Pontos usados:

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 p. de borda, 3 m., *1 laç., 3 p. juntos em m., 1 laç., 3 m.*, 1 p. de borda. 2ª carr. e todas as pares: em t.. 3ª carr.: 1p. de borda, *1 laç., 3 p. juntos em m., 1 laç., 3 m.*, 1 laç., 3 p. juntos em m., 1 p. de borda.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 3,5 e fio Carrossel = 22 p. x 25 carr.

Como fazer:

Com as ag. nº 3,5 e o fio Carrossel montar 179 p. e tric. em p. tricô. A 5 cm do começo do trabalho tric. do seguinte modo: 10 p. em p. tricô, 159 p. em p. fantasia (desconsiderar o p. de borda) e 10 p. em p. tricô. A 70 cm do começo do trabalho tric., todos os p. em p. tricô. A 80 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:

Costurar a Renda Tricô (lado dos furos) na borda em toda a volta da manta fazendo pregas de 1,5 cm e com intervalos de 0,5 cm entre cada prega. Para uma segunda camada de babado costurar outra Renda Tricô (lado dos furos) a 2 cm da primeira esta porem franzindo somente nos cantos para fazer as curva. Cortar a fita em 4 partes iguais e passar nos furos da segunda Renda Tricô, deixar sobras da fita igual nos cantos. Fazer um laço em cada canto da manta com as sobras da fita.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito linda esta manta...mas aqui só estão as instruções...mas o gráfico não aparece aqui...será possível colocar o gráfico...para melhor entendimento das instruções...mto obrigada...bjs

    ResponderExcluir