Vestido tomara que caia de crochê - Receita e gráfico


Material Necessário:
Renda Tricô Margarida: 4 meadas branca (252);
Tecido Tricô Floral: 3 meadas (269);
Agulha para crochê nº 3;
1 ziper branco com 15 cm de comprimento;
1 colchete branco;
80 cm x 124 cm de tecido branco para o vestido.

Tamanho – 42/44

Pontos usados:

Correntinha (corr): A corr. é feita direta na Renda Tricô no lado dos furos. Introduzir a ag. de crochê no 1º furo da fita, em seguida laç. o próximo furo e passar por dentro do 1º furo da ag. (1ª corr.), * laç. o próximo furo e passar por dentro do p. da ag.*. Repetir de * a * até obter o tamanho desejado e arrem..



Como fazer:
Blusa – Cortar o tecido branco para a blusa seguindo o molde, deixando 2 cm de sobra de tecido em   toda a volta para as costuras. Fazer as penses com um cm no começo na parte da frente. Costurar os lados. Fazer a barra na parte superior da blusa. Em seguida cortar 3 pedaços de Tecido Tricô Floral na largura da blusa. Costurar as tiras da Tecido Tricô floral entre si no sentido do comprimento. Terminada a união das tiras costura na parte da blusa em tecido. Cortar 4 pedaços de Renda tricô Margarida na largura da blusa. Costurar as tiras da Renda Tricô Margarida entre si no sentido do comprimento. Terminada a união das tiras costurar esta renda sobre a Renda Tricô já costurada na blusa em tecido, deixando uma sobra no decote.  

Saia – Cortar o tecido da saia seguindo o molde deixando 2 cm em toda a volta para as costuras. Costurar os lados. Em seguida trabalhar os babados com as rendas. Sem cortar sobreponha as rendas entre si na seguinte ordem: 1ª Renda Tricô Margarida, 2ª Tecido Tricô Floral, 3ª Renda Tricô Margarida, 4ª Tecido Tricô Floral e 5ª Renda Tricô Margarida. Trabalhar a corr. utilizando somente a 5ª Renda Tricô Margarida para formar a corr. porém introduzindo a ag. de crochê em todos os furos de todas as rendas. Fazer 10 tiras de babado cada uma separadamente. Começar pela tira menor, medir no cós da saia pronta, arrem. e costurar a 2 cm da borda do cós da saia. Em seguida fazer as outras tiras medindo a cada 5 cm da renda já costurada. Terminado os 10 babados fazer a barra na saia de tecido deixando 3 cm de babado de renda a mais que a saia de tecido. Costurar a saia na blusa. Costurar o zíper na lateral da blusa. Prender o colchete na parte superior do zíper para fechar.

Postar um comentário

0 Comentários