RSS

Colete amarelo de crochê - Receita, gráfico, e passo a passo

Foca na Moda - Camisetas

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal fazer esse colete amarelo?
A cor está em alta no momento e é tendência para 2013!

Siga o passo e a receita abaixo:





Material Necessário:
Fio Anne: 1 novelo amarelo (1418);
Agulha para crochê nº 1,75 mm.

Pontos usados:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto de alça: 1 corr. de base, 1 p.b. na corr. de base, *alongue o p. da ag. em mais ou menos 5 cm, conserve este p. alongado e faça na corr. de base 1 p.b.*, repita de * a * quantas vezes for necessário, com as alças todas prontas, tire as alças da ag. do seguinte modo: laç. o fio e passe por dentro da 1ª alça, * faça 2 corr., faça mais 1 corr. pegando junto a próxima alça *, repita de * a * até que todas as alças estejam presas nas corr. e fora da ag.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.





Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,75 = 22 p. x 14 carr..
Como fazer:

Frente direita – Começar a peça pelo motivo. Fazer uma corr. de 14 p. fechar em círculo com 1 p.bxmo. e trabalhar o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico fazer uma corr. de 44 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, ao longo da corr. e na borda arredondada do motivo. A 1ª carr. do p. fantasia com 146 p.a. (3 corr., 43 p.a na corr. e 102 p.a. na borda do motivo, fazer os p.a. nos intervalos das alças = 2 p.a., * 3 p.a., 2 p.a.*). Terminado o p. fantasia nº 1 arrem..

Frente esquerda – Igual a frente direita

Costas – Fazer uma corr. de aproximadamente 106 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico nº 2. A 21 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (7 v.). A 50 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:

Costurar os ombros e os lados. Fazer a volta toda das cavas 2 carr. de p.b. e 1 carr. de p. caranguejo. Fazer ao longo das frentes, decote costas e parte inferior do colete o picô seguindo o gráfico.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares