Blusa de crochê Pérola - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa noite!
Veja a receita para fazer uma bata de crochê!

Bata de crochê Pérola - Receita e passo a passo

Bata de crochê Pérola - Receita e passo a passo




Material Necessário:
4 novelos de Duna na cor 8176

Ag. para crochê Círculo nº 3mm, ag. para crochê de grampo Círculo.

Tamanho: M

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç.,arrem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, pular 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: fazer 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Motivo: seguir o gráfico. Crochê de grampo: seguir as indicações da agulha.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 = 17 p. x 7 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais. Inicie o trabalho pelas tiras de grampo. Fazer 6 tiras de grampo com 96 alças cada uma. Emenda 3 tiras entre si pegando 3 alças de cada tira.

 Frente – Estando as 3 tiras da frente unidas, trabalhar para a parte superior da frente uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, fazer 1 p.b. em cada alça, em seguida fazer 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico. Terminada as 6 carr. do p. fantasia, fazer 4 carr. de p. segredo e arrem.. Fazer no outro lado da tira de grampo uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, fazer 1 p.b. em cada alça. Deixar 22 alças soltas de cada lado para formar as mangas. Em seguida trabalhar 4 carr. do p. fantasia e arrem..

Costas – Trabalhar igual a frente. Terminada frente e costas, costurar os lados. Para a costura da parte de baixo da manga fazer uma carr. de p.b. pelo avesso, fazer 1 p.b. em cada alças.

Motivos  – Fazer uma corr. 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo seguindo o gráfico. Fazer 48 motivos iguais. Unir os motivos entre si em  toda a volta da parte inferior da blusa seguindo o gráfico. Deixar 3 motivos no comprimento da blusa por 16 motivos na largura. Costurar os ombros em 30 cm de cada lado das bordas, deixa 30 cm para o decote. Fazer em toda a volta do decote uma carr. de 2 corr. e 1 p.b., fazer o p.b. no centro do p. segredo.


Postar um comentário

0 Comentários