Maxi colete de tricô - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa noite!
Aprenda como fazer um maxi colete de  com a receita e o passo a passo abaixo:



O maxi colete é uma  peça maravilhosa, que você pode usar sobreposta a uma blusa ou camisa de manga longa nas tardes frias das estações outono/inverno!

Material Necessário:
4 novelos de Ternura na cor 4033;
Ag. para tricô Círculo nº 5 e 6;
Ag. para crochê círculo nº 4mm.

Tamanho: M

Pontos usados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*.  Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 10 p. x 16 carr.


Como fazer:
Frente e Costas – São trabalhadas juntas, começar pela frente direita. Montar 84 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. meia. A 34 cm para a cava arrem. à direita 17 p. e na carr. seguinte montar os 17 p.. A 54 cm do começo do trabalho tric. do seguinte modo: 54 p. em barra 2/2 e 30 p. em p. meia. A 58 cm do começo do trabalho tric. todos os p. em p. meia. A 78 cm do começo do trabalho fazer outra cava igual a 1ª. A 112 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:
Levantar 25 p. em cada lado da cava com as ag. nº 5 e tric. em barra 2/2. A 2 cm dos p. levantados arrem.. Fazer o mesmo trabalho nas duas cavas. Costurar os ombros. Fazer 4 pregas na borda da frente direita no lado inverso da cava, deixar a borda com 55 cm de comprimento. Com as ag. nº 5 levantar 66 p. na borda da frente pegando junto todas as espessuras da prega para não soltar, e tric. em barra 2/2. A 4 cm dos p. levantados arrem.. Fazer o mesmo trabalho na frente esquerda. Fazer ao longo do decote uma carr. de p.b..

Postar um comentário

0 Comentários