Vestido regata de crochê - Receita e gráficos


Olá pessoal, boa noite!
Que tal fazer esse lindo vestido de crochê?
Confira a receita abaixo:



Material Necessário:
3 novelos de Anne Brilho na cor 8001;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm;
2 botões com 2,5 cm de diâmetro.

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p. Ponto fantasia nº 1: siga o gráfico. Ponto fantasia das laterais: siga o gráfico. Bolso: siga o gráfico. Lapela: siga o gráfico. Bico barra: siga o gráfico. Bico cavas: siga o gráfico.







Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 30 p. x 7 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Fazer uma corr. de 83 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar o p. fantasia das laterais. Trabalhar o gráfico inteiro,ar rem. e deixar à espera. Fazer dois retângulos iguais. Para a barra do vestido fazer uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p.a. (= 12 p.a. considerando 1 p.a. com as 3 corr.). A 94 cm do começo arrem.. Fechar esta tira em circulo e trabalhar em um dos lados da tira o p. fantasia nº 1. Repita de * a * até completar 10. Nesta altura trabalhar cada lado separadamente conforme gráfico. A cada inicio e a cada final das carr. fazer um p.bxmo. para unir os retângulos. Colocar os retângulos com os aum. para o lado da barra do vestido. Terminada todas as partes continuar trabalhando seguindo o gráfico, para as cavas e os decotes.
Botão – Fazer uma corr. de 3 p. fechar em circulo e trabalhar seguindo o gráfico correspondente. Fazer 2 botões iguais.

Como montar a peça:
Costurar os ombros. Fazer em toda a volta de cada cava o bico seguindo o gráfico correspondente. Fazer em toda a volta da barra do vestido o bico seguindo o gráfico correspondente. Fazer na parte arredondada da lapela a 2ª carr. do bico das cavas. Costurar os bolsos e as lapelas na parte indicada no molde.
Obs: Seguir todas as indicações dos gráficos e do molde para a confecção do vestido. A linha pontilhada no molde significa a continuação do outro lado. Pois a peça é trabalhada em circulo. Fazer um forro para usar com o vestido. Passar um fio na borda do crochê do botão e puxar para juntar os p. deixar o botão dentro para dar firmeza. Pregar o botão na lapela do bolso.


Postar um comentário

0 Comentários