Poncho de tricô Pom Pom Suave - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Vejam a receita e o gráfico para fazer um poncho de tricô super fashion para o inverno!!


Material Necessário :
7 novelos de Lírio na cor 3418;
2 novelos de Pom Pom Suave na cor 5222;
Ag. para tricô Círculo nº 6 e 12;
Ag. para crochê nº 4mm;
8 botões salmão com 3 cm de diâmetro.

Tamanho: M

Pontos usados:
Barra fantasia 2/1: 1ª carr.: 2 m., * 1 t., 2 m.*. 2ª carr.: 1 t., * 2 m., 1 m.*.  Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª e 3ª carr.: em m.. 2ª e 4ª carr.: em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Bico: siga o gráfico.




Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Lírio nas ag. nº 6 = 17 p. x 20 carr.



Como fazer:
O trabalho é feito numa só peça. Com o fio Lírio usado duplo montar 312 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra fantasia. A 5 cm do começo do trabalho tric. em p. meia com um fio só. A 12 cm do começo do trabalho tric. em barra fantasia. A 14 cm do começo do trabalho tric. em p. meia. A 20 cm do começo do trabalho tric. em barra fantasia. A 22 cm do começo do trabalho tric. do seguinte modo: 21 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., 4 p. em p. meia, 8 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., * 16 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m. * (10 v.), 4 p. em p. meia, 8 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m., 21 p. em p. meia. Voltar a carr., acompanhando os p., na carr., seguinte para abertura dos falsos bolsos trabalhar somente nos 31 p. do começo da carr.. Na 4º carr. dim. 1 p. antes dos 2 primeiros p. em p. fantasia. A 37 cm do começo do trabalho deixar os 30 p. à espera. Retomar os 31 p. da outra borda e faça o mesmo trabalho. Retomar os p. centrais e trabalhar acompanhando os p.. Na 4ª carr. trabalhar do seguinte modo: 4 p. em p. fantasia, 4 p. em p. meia, 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m.,   * 14 p. em p. meia, 2 p. juntos em m., 2 p. em p. fantasia, 2 p. juntos em m. * (10 v.), 4 p. em m., 4 p. em p. fantasia. A 37 cm do inicio do trabalho retome todos os p. para as posições anteriores e tric., acompanhando os p., fazer antes e depois dos p. fantasia 2 p. juntos em m. (não dim. nos 8 p. dos falsos bolsos). A 39 cm do começo do trabalho tric. os 8 p. dos falsos bolsos em p. meia. Ao mesmo tempo aos 39 cm do começo cada 4 carr.: 1 p. (7 v.). Terminado  faça uma carr. no avesso, na próxima carr. do direito tric. 2 p. junto nos 2 p. meia da carr., anterior. Continuar em todos os p. em p. meia. A 61 cm do começo do trabalho distribuir 10 dim. numa carr. A 62 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:
Com as ag. nº 12 e fio Pom Pom Suave levantar 20 p. ao longo do decote e tric. em p. tricô, distribuindo 3 aum. a cada 4 carr. A 20 cm do começo do trabalho arrem.. Com as ag. nº 6 e fio Lirio usado duplo levantar 141 p. na parte superior da gola e tric. em barra fantasia. A 2 cm dos p. levantados arrem.. Com as ag. nº 6 e fio Lirio usado duplo levantar 133 p. ao longo de cada frente e tric. em barra fantasia. Fazer na frente direita a 2,5 cm dos p. levantados, 8 casas (2 p. juntos , 1 laç.) a 1ª a 6 p. da parte inferior do poncho, a última a 24 p. do lado da gola, as outras a intervalos regulares. A 5 cm do começo dos p. levantados arrem.. Fazer na abertura dos falsos bolsos, ao longo das frentes, gola e parte inferior do poncho o bico seguindo o gráfico. Pregar os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

Postar um comentário

0 Comentários