RSS
,

Tapete de crochê com fio barroco - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Veja a receita e o gráfico para fazer esse lindo tapete de crochê!


Materiais Necessários:
Fio Barroco Multicolor 4/6 (400 g), 1 novelo de cada nas cores:
9900 (cru com mescla de cinza),
9520 (vinho mescla)
9392 (verde mescla).
Agulha para crochê 4 mm da Circulo.
Agulha de tapeçaria.

Tamanho: 65×68 cm

Pontos usados:
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.:meio ponto alto, p.a.: ponto alto, carr.: carreira, picô – (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Como fazer:
Para fazer o tapete: usando o fio Barroco 9900 (cru com mescla de cinza) e agulha de crochê 4 mm, comece  a peça com um cordão de 22 correntinhas. 1ª carreira: 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 5 vezes. Da 2ª até a 70ª carreira continue seguindo o diagrama 1, trabalhe em carreiras de ida e volta.

Bico de acabamento: 
Fazer em volta da peça o diagrama 2, trabalhar em carreira circular e fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

Flor (diagrama 3): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, comece  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arrematar o fio. Mudar para o fio 9520 (vinho mescla) e fazer a 3ª carreira acompanhando o diagrama. Repetir esta flor mais 9 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prender cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como se apresenta no esquema.


Flor (diagrama 4): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, começar  a peça com um cordão 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 1ª carreira: 10 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arrematar o fio. Mudar para o fio 9520 (vinho mescla) e faça da 3ª até a 5ª carreira acompanhando o diagrama. Repetir esta flor mais 3 vezes e usando o fio vinho mescla e agulha de tapeçaria prender cada flor sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como mostra o esquema.


Folha (diagrama 5): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, começar  a peça com um cordão 12 correntinhas. 1ª carreira: 1 correntinha, 26 pontos baixos. Da 2ª até a 7ª carreira continuar seguindo o diagrama. Repetir a folha mais 3 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prender cada folha sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como mostra o esquema.


Arabesco (diagrama 6): usando o fio Barroco 9392 (verde mescla) e agulha de crochê 4 mm, fazer um cordão em correntinhas de 30 cm. 1ª carreira:  trabalhar sobre o cordão em ponto alto, arrematar o fio.Repetir o arabesco por mais 9 vezes e usando o fio verde mescla e agulha de tapeçaria prender cada arabesco sobre o tapete com pontinhos de alinhavo como mostra o esquema

Amostra:
Quadrado de 5×5 cm (agulha para crochê 4 mm) 8 pontos x 4 carreiras medidos sobre o ponto alto o usando fio Barroco.

Execução: Ivone Silva

Fonte: Artesanatos de crochê

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares