Vestido sensual de crochê com tule - Gráfico e receita





Material Necessário:
3 novelos Círculo Cléa 5 cor 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,5mm
1 zíper com 45 cm
Tule preto
Tecido para forrar o vestido.

Tamanho: 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: seguir o gráfico correspondente. Ponto de arcos: seguir o gráfico.

Bico: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico = 36 p. x 18 carr.

Modo de fazer:
Frente e costas – São começadas juntas pela barra. Fazer uma corr. de 336 p. fechar em círculo e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1, repita de * a * (28 v.). A 36 cm do começo do trabalho para a abertura das costas dividir o trabalho ao meio e trabalhar em carr. de ida e volta. Ao mesmo tempo trabalhar em p. fantasia seguido o gráfico nº 2. A 44 cm do começo do trabalho para o decote da frente deixar de fazer os 2 p. centrais e trabalhar cada lado separadamente. Deixar de fazer do lado do decote cada em cada carr.: 1 p. (20 v.) e cada 2 carr.: 1 p. (11 v.). Ao mesmo tempo a 62 cm do começo do trabalho para as cavas dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente. Nesta altura para as costas arrem. os p.. Para as frentes deixar de fazer do lado da cava em cada carr. 3 p. e 2 p. (2 v.). A 67 cm do começo do trabalho arrem..

Fazer o outro lado igual.
Mangas – Fazer uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repetir de * a * (6 v.). A 8 cm do começo trabalhar do seguinte modo: 5 cm em p. de arcos e * 2 cm em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico e 5 cm em p. de arcos. A 48 cm do começo do trabalho para a cava, trabalhar em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico. Ao mesmo tempo, deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (20 v.). A 60 cm do começo do trabalho arrem..

Montagem da peça:
Fazer ao longo do decote da frente uma carr. de p. b. e uma carr. de picº seguindo o gráfico. Fazer na parte reta dos ombros uma carr. do bico seguindo o gráfico. Deixar levemente arredondado ao decote com o início do ombro. Fazer no decote das costas uma carr. do bico seguindo o gráfico. Cortar o tule seguindo as indicações do molde. Costurar o tule no vestido orientando-se pelo molde. Fazer uma barra no tule em toda a volta do decote.
Montar as mangas. Fazer uma carr. do bico seguindo o gráfico em toda a volta dos punhos. Costurar o zíper na abertura das costas. Forrar o vestido com o tecido. Deixar as mangas e a parte em tule sem forrar.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adorei mas nao sei ler graficos muito bem , sou principiante .Queria uma video aula👏

    ResponderExcluir