Saia Lápis de crochê - Receita e gráfico





As saias lápis estão em alta, e ficam super elegantes. Com elas você monta looks incríveis. Queridinha das secretárias, atualmente as clássicas saias lápis estão mais versáteis e vão do trabalho a jantares, coquetéis ou até mesmo a um passeio no shopping.

Material Necessário:
Verano – 9 nov. preto (610)
Ag. para crochê Círculo nº 3
1 zíper preto com 64 cm de comprimento
130 cm de viés preto destacável
70 cm de elástico preto com 0,5 cm de largura

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 28 p. x 17 carr.

Modo de fazer:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Fazer uma corr. de 270 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Repetir as carr. indicadas no gráfico. A 56 cm do começo fazer uma carr. de p. caranguejo e arrem..

Cós – Usar a mesma carr. do começo do trabalho e trabalhar 190 p.a. na corr. continuar em p.a. durante 15 carr.. Costurar as duas pontas do elástico, deixar uma circunferência de 68 cm. Fazer uma carr. de p.b., deixar dentro do p.b. o elástico (revestir o elástico com o p.b.), em seguida fazer uma carr. de p. caranguejo. Costurar o viés ao longo das duas laterais do comprimento do zíper. Costurar o zíper nas bordas da saia sobrepondo os diretos, o zíper fica à vista.  

Tamanho – 38/40

Artesã: Mariane Machado

Postar um comentário

0 Comentários