Bata de crochê - Receita, gráfico, e padrão, (pattern)

Bata de crochê  - Receita e gráfico, padrão, parrern

Bata de crochê  - Receita e gráfico, padrão, parrern

Faça acompanhando o gráfico, receita, e padrão a bata de crochê para usar nos dias mais quentes do outono. A peça é uma ótima opção para ser usada com calça, saia ou short.  Com os acessórios adequados você criará looks incríveis tanto para o dia quanto para noite!

Material Necessário:

1 novelo Círculo Charme cor 8990 (preto);
1 novelos Círculo Renda Tricô cor 250 (preto);
Agulha para crochê Círculo nº 3mm.

Pontos usados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto segredo: 1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, pular 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: fazer 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongat o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto de arcos: seguie o gráfico.

Bata de crochê  - Receita e gráfico, padrão, parrern

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 3 = 25 p. x 10 carr.

Como fazer:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Renda Tricô – Corte 5 tiras de Renda Tricô nas seguintes medidas: 1 tira com 240 cm, 1 tira com 200 cm, 1 tira com 174 cm, 1 tira com 122 cm, 1 tira com 92 cm. Feche cada tira separadamente em círculo e deixe à espera. Faça na tira com 240 cm uma carr. de p. de arcos, 3 carr. em p. segredo e uma carr. em p. de arcos, unindo a tira de 200 cm durante a execução da 2ª carr. de p. de arcos. Trabalhe a união das outras tiras do mesmo modo na sequência das medidas no molde. Entre a tira de 122 cm com a tira de 92 cm faça 4 carr. em p. de arcos. Faça a toda volta do decote (tira de 92 cm) 2 carr. em p. de arcos. OBS: Durante a execução da 1ª carr. de p. de arcos ajuste a tira de Renda Tricô para a medida do crochê, a Renda tricô fica levemente franzida.

Tamanho – 38


Artesã: Jurema D. Tomé
Fonte: Círculo

Postar um comentário

0 Comentários