Blusa crochê de grampo preta - Gráfico e passo a passo





Uma linda peça para montar vários looks. Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer essa blusa, que irá deixar os dias frios do inverno bem mais quentinhos, e o seu look além de confortável super charmoso.

Material Necessário: 
5 novelos de Mollet 100gr – Cor 940;
Agulha de Grampo;
Agulha de Crochê nº 4,0.

Abreviações usadas:
carr: carreira
corr: corrente
pbxmo: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo

Modo de fazer:
Gráfico 1


Para o corpo:

Fazer 192 pontos em cada lado do grampo e fazer #*1 pb pegando 3 alças, 4 corr*, repita de * a * mais 3 vezes, 1 pb unindo 12 alças, 4 corr#, repetir de # a # até o final da carr e também no lado oposto. Una uma ponta com a outra.
Fazer mais 2 faixas iguais a esta. Reservar.

Parte superior:
Fazer 96 pontos de cada lado no grampo e fazer #*1 pb pegando 3 alças, 4 corr*, repita de * a * mais 3 vezes, 1 pb unindo 12 alças, 4 corr#, repita de # a # até o final da carr e também no lado oposto. Fazer mais 3 faixas iguais a esta. Reservar.

Mangas:

Fazer 84 pontos de cada lado no grampo e faça #*1 pb pegando 3 alças, 4 corr*, repita de * a * mais 3 vezes, 1 pb unindo 12 alças, 4 corr#, repita de # a # até o final da carr e também no lado oposto. Fazer mais 7 faixas iguais a esta. Reservar.

União de faixas:
Gráfico 2
1 pb nas corr de uma das faixas, 3 corr, 1 pb nas corr da próxima faixa, 3 corr, *1 pb nas corr da 1ª faixa, 3 corr, 1 pb nas próximas corr da 2ª faixa, 3 corr*, repetir de * a * até o final da carr. Juntar com pbxmo.

Unir a parte do corpo com 2 faixas em cada lado superior para formar frente e costas, depois unir 4 faixas para cada manga e unir à parte do corpo.

Artesã: Ateliê Circulo

Fonte: Círculo

Postar um comentário

0 Comentários