RSS
,

Biquíni de crochê rosa pink com aplicação - Gráfico e passo a passo

Biquíni de crochê rosa pink com aplicação - Gráfico e passo a passo

Os biquínis de crochê estão super em alta, tanto quanto maiôs, vestidos, blusas, saias, croppeds, saídas de praia, chapéus, botas, e tantos outros itens do vestuário feminino, masculino e infantil. A moda tricô\crochê veio com tudo, conquistando cada vez mais espaço entre fashionistas e passarelas.

Confira o passo a passo com a receita e gráfico para fazer esse lindo biquíni de crochê:

Material Necessário:
Anne, 1 nov. na cor 6116 (rosa);
Ag. para crochê Círculo 1,75mm;
Ag. para costura de 12mm;
1 novelo Círculo Maxxi retrós na cor 312 (rosa);
18 búzios;
Tecido para o forro na cor rosa;
Tesoura.

Pontos usados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama

Passo a passo:
Biquíni - Bojo esquerdo – Com o fio Anne na cor rosa e ag. de crochê de 1,75mm começar a peça com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 18 p.a., 1 corr., 19 p.a.. Da 2ª até a 12ª carr. continuar seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta.
Bojo direito – igual ao bojo direito.
Montagem e acabamento – Fazer um cordão de 130cm em corr., sobre cada cordão trab. uma carr. de p.b..

 Transpassar este cordão na parte inferior dos bojos na 12ª carr. Na parte superior de cada bojo fazer um cordão de 40cm em corr., sobre cada cordão trab. uma carr. de p.b. Use a linha Maxxi retrós na cor rosa e prender na parte interna de cada bojo quatro búzios.  Na ponta de cada cordão da parte superior dos bojos prender um búzio. Na parte interna de cada bojo costurar o forro em p. de alinhavo.

Calcinha - Com o fio Anne na cor rosa e ag. de crochê de 1,75mm começar a peça com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 14 p.a., Da 2ª até a 49ª carr. continuar seguindo o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Da 1ª até a 24ª carr. representa a parte da frente da peça e da 25ª até a 49ª carr. representa a parte detrás.

Montagem e acabamento
 – Fazer dois cordões de 1m em corr., dobrar o cordão ao meio e transpassar nas laterais unindo a parte da frente com a parte detrás da peça. Na ponta de cada cordão prender um búzio. Usar a linha Maxxi retrós na cor rosa e prender na parte da frente da calcinha quatro búzios. Na parte interna da peça costurar o forro em p. de alinhavo.



Artesã: Claudia Maria
Site: Círculo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares