RSS
,

Conjunto infantil de crochê - Saia e casaquinho - Diagrama e receita






Acompanhe a receita e o diagrama  para fazer um conjunto infantil de saia e casaquinho de crochê para sua filha ou para presentear. Faça por encomenda, pode ser também uma ótima opção para ganhar dinheiro.

Material Necessário:
Fio Fofura Baby  (100g), 5 novelos na cor 3334 (melancia) e 1 novelo na cor 3227 (rosa antigo); Agulha para crochê 3,5mm; Agulha para tapeçaria de 18mm; 5 botões no formato de gatinha (1x2cm) ; Agulha para costura de 12mm; 1 novelo Círculo Maxxi retrós na cor 348 (salmão);50cm de elástico com 1cm de largura;  Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Pontos usados:
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia – acompanhar o diagrama 1.


Receita:
Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças.

Saia - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5mm, iniciar a peça pela cintura com um cordão de 120 correntinhas, sobre este cordão trabalhar acompanhando o diagrama 1 e os pontos de repetições. Da 1ª até a 24ª carreira usar o fio Fofura na cor melancia, 25ª à 28ª carreiras usar o fio Fofura na cor salmão, 29ª à 32ª carreiras use o fio Fofura na cor melancia, 33ª à 36ª carreiras usar o fio Fofura na cor salmão, 37ª à 40ª carreiras usar o fio Fofura na cor melancia, 41ª à 44ª carreiras usar o fio Fofura na cor salmão, 45ª carreira usar o fio Fofura na cor melancia. Prosseguir com o fio Fofura na cor salmão e fazer a barra acompanhando o diagrama 2 (1ª e 2ª etapas) da 1ª até a 4ª carreiras. Trabalhar em carreiras de ida e volta.

Montagem e acabamento – Com a agulha de tapeçaria e o fio Fofura na cor melancia costurar a lateral da peça em ponto de alinhavo. Pelo avesso da peça prender o elástico.

Blusa - Costas - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5mm, iniciar a peça pela barra com um cordão de 56 correntinhas, sobre este cordão trabalhar acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição. À 24cm de comprimento desde o inicio arrematar do lado de cada cava 1 ponto 4 vezes. À 37cm de comprimento desde o inicio arrematar o fio e reservar a peça.

Frente Esquerda - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5mm, iniciar a peça pela barra com um cordão de 32 correntinhas, sobre este cordão trabalhar acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição.  À 24cm de comprimento desde o inicio arrematar do lado da cava 1 ponto a cada carreira  por 4 vezes, no lado do decote à 32cm de comprimento desde o inicio arrematar 10 pontos por 1 vez. À 37cm de comprimento desde o inicio arrematar o fio e reservar a peça.

 Frente Direita -  igual a frente esquerda invertendo o lado dos arremates. Reservar a peça.

Manga - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5mm, iniciar a peça pelo punho com um cordão de 40 correntinhas, sobre este cordão trabalhar acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição. À 25cm de comprimento desde o inicio arrematar de cada lado da cava 1 ponto a cada carreira  por 12 vezes. À 35cm de comprimento desde o inicio arrematar o fio. Fazer a outra manga igual e reserve-as.

Roseta - Com o fio Fofura na cor salmão e agulha de crochê de 3,5mm, iniciar o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carreira: 3 correntinhas, 13 pontos altos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Na 2ª carreira continuar acompanhando o diagrama 3. Trabalhar em carreiras circulares e fechar cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Repetir esta roseta por mais 30 vezes e reservar.

Montagem e acabamento – Com a agulha de tapeçaria e o fio Fofura na cor melancia em ponto de alinhavo costurar as laterais (24cm) e os ombros (6cm). Fechar as mangas e costurar em volta de cada cava. Retornar para a agulha de crochê de 3,5mm e trabalhar em volta do decote o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, nas palas das frentes esquerda e direita e na barra fazer o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição. Trabalhar os bicos de acabamento simultaneamente e fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo. Com a agulha de costura e o fio Maxxi retrós na cor salmão costurar em ponto de alinhavo os círculos na parte inferior das mangas, frentes esquerda e direita e nas costas. Observar o esquema.  Na pala da parte da frente direita pregar os botões. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares