RSS
,

Conjunto saia e cropped de crochê Plus size - Gráfico, receita e passo a passo


Lindo esse conjunto de saia e blusa de crochê Plus size que está super em alta no verão, você aprende a fazer acompanhando a receita, gráfico e passo a passo. Você pode fazer também por encomenda e ganhar dinheiro. Ótima dica pra quem precisa sair da crise financeira.

Material Necessário:

6 novelos Círculo Anne na cor 8990 (preto);
Agulha para crochê 2mm;
Agulha para tapeçaria;
90cm de elástico preto;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos usados:
Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, pontos fantasia A, B, C e D – acompanhar os diagramas: 2, 3, 4 e 6, bico de acabamento -  diagrama 5.

Passo a passo:

Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Saia - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm começar a peça pelo square, fazer um cordão de 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 3 pontos altos, *2 correntinhas, 4 pontos altos*, repetir de *a* por mais 2 vezes, 2 correntinhas, 1 ponto baixíssimo  para fechar a carreira. Da 2ª até a 8ª carreira continuar seguindo o diagrama 1. Trabalhar em carreiras circulares e fechar cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Repetir este square por mais 4 vezes e uni-los entre si com pontos baixíssimos, ao fazer a 8ª carreira a partir do 2º square. Após a união da faixa de 5 squares formando a parte da frente e parte detrás da saia. Na parte superior da faixa de squares trabalhar  acompanhando o diagrama 2 e os pontos de repetições por 35cm. Na parte inferior da faixa trabalhar acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição da 1ª até a 7ª carreira, prosseguir com o diagrama 4 e o ponto de repetição da 1ª até a 24ª carreiras. Finalizar com o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição. Trabalhar em carreiras circulares e fechar cada carreira com 1 ponto baixíssimo. 

Acabamento – na cintura trabalhe uma carreira de ponto alto envolvendo o elástico. 

Blusa - Frente - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm começar a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhar  acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas e decote. À 35cm de comprimento arrematar o fio. Costas - Com o fio Anne na cor pelo começar a peça pela parte inferior com um cordão de 50cm em correntinhas, trabalhe  acompanhando o diagrama 2, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas. À 35cm de comprimento arrematar o fio.

Manga - Com o fio Anne na cor preto e agulha de crochê de 2mm inicie a peça pela parte superior com um cordão de 10cm em correntinhas, trabalhar acompanhando o diagrama 6, os pontos de repetições e o molde  para formar as cavas. À 15cm de comprimento arrematar o fio, fazer a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Com o fio Anne preto e a agulha de tapeçaria costurar os ombros e as laterais em ponto de alinhavo. Mudar para a agulha de crochê de 2mm e trabalhar em volta da barra e borda das mangas o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição, trabalhar em carreira circular e fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

Artesã: Silvana Costa

Fonte: Círcuço

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares