Cropped Manga Longa Estilo com Receita e Gráfico




Você vai arrasar com esse modelo cropped de crochê manga longa Estilo. Acompanhe o gráfico e a receita para aprender a fazer essa linda peça e ficar super estilosa.

Material Necessário:

Estilo, 2 nov.  na cor 2829 (azul);
Ag. para crochê Círculo 1,75mm;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Pontos utilizados no crochê:
corr.: correntinha,
p.bx.: ponto baixíssimo,
p.b.: ponto baixo,
p.a.: ponto alto, m.
p.a.: meio ponto alto,
4 p.a.f.j.:
4 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, 5 p.a.f.j.: 5 pontos altos fechados juntos em pts. de base diferentes,  picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas: p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha,  v.: vezes,  trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.


Como fazer a peça:
Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observar as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta - Usar a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Estilo na cor azul e iniciar o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., 12 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 7ª carr. continuar seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx..

Blusa – para compor frente, costas e mangas da blusa serão necessários 36 rosetas unidas entre si com p.bx.. Observar o esquema com a distribuição das rosetas deixando a abertura inferior de (38cm), decote de (32cm) e bordas das mangas de (16cm). Após o termino desta etapa trab. as bordas em cada uma das mangas acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 10ª carr. Trab. em carr. circulares e feche conforme a indicação do diag.

Artesã: Samara Varella

Círculo.com.br

Postar um comentário

2 Comentários