RSS
,

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Esse lindo vestido de crochê pode ser usado para casamentos durante o dia ou à noite. As peças em crochê em geral te levam de volta no tempo, pois tem um ar retrô, um toque vintage que mistura romantismo e sensualidade. 

Material Necessário:

Anne (nov. 500m), 5 nov. na cor 20 (natural):
Ag. para crochê Círculo 1,75mm;
Ag. para tapeçaria Círculo;
Ag. para costura Círculo de 12mm;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 105 (natural);
Tecido para o forro;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados no crochê – 
corr. – correntinha,
p.bx. – ponto baixíssimo,
p.b. – ponto baixo,
p.a. – ponto alto,
p.a.d. – ponto alto duplo,
2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base.

Abreviaturas – 

p.: ponto, pts.:
pontos,  nov.  - novelo,
carr. – carreira, 
ag. - agulha,
trab..: trabalhe,
diag. – diagrama,
rep. - repita, 
v. - vezes,
 arrem.; arrematar.

Como fazer:

Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observar as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido de noiva de crochê com gráfico

Roseta - Usar a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e iniciar o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continuar seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Entremeio (diag. 2) - Usar a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne natural e iniciar o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 9 corr.*, rep. de *a* por mais 7 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.

Vestido (1ª etapa) – 1 -  Faixa de rosetas parte da frente – Para compor esta etapa serão necessárias 4 rosetas e 1 entremeio unidos entre si com p.bx.. Após o término desta etapa trab. em volta das rosetas no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.. Nas laterais da base anterior trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4 da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Arrem. o fio e reservar a peça.

Faixa de rosetas parte da costas – Igual a faixa de rosetas parte da frente. Ao fazer o p. fantasia (B) a 4ª carr. unir essa peça na faixa de rosetas parte da frente com p.bx. entre os arcos de 5 corr. sobre os 40cm, deixando a abertura de 15cm para as cavas.

2 – Parte superior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte superior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 5, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 55cm de comprimento do p. fantasia (C) arrem. o fio.

3 – Parte inferior frente e costas – Trab. frente e costas de uma só vez, unir o fio na parte inferior da faixa de rosetas e trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 6, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.. À 30cm de comprimento do p. fantasia (D) arrem. o fio.

4 – Barra do vestido – Unir na parte inferior do vestido uma faixa de 8 rosetas unidas entre si com p.bx., contornando frente e costas. Abaixo dessa faixa trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.. Logo abaixo pregar mais 19 rosetas unidas entre si com p.bx.. Finalizar a barra no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 7 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. circulares e fechar cara carr. com 1 p.bx..

Montagem e acabamento - Usar a ag. de tapeçaria e o fio Anne natural e unir os ombros (6cm).

5 – Mangas  para formar cada manga serão necessárias 5 rosetas e 1 entremeio unidos ente si e em volta da cava com p.bx.. Fazer a outra manga igual. Em cada lateral da parte superior das costas prender o cordão torcido (30cm).

Como acabamento em volta do decote e parte das costas trab. duas (6ª e 7ª carr.) seguindo o p. fantasia (D) acompanhando o diag. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx..

Com a linha Maxxi natural e ag. para costura Círculo de 12mm prender o forro no avesso do vestido. prendê-lo em volta do decote e abertura parte superior das costas com p. invisíveis.

Circulo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares