Colete verde masculino de tricô - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Faça um colete verde masculino para presentear no Dia dos Pais,
ou até mesmo para vender e aumentar a renda.


Material Necessário:
Fio Lírio: 3 nov. verde (5637);
Agulha para tricô nº 5 e 6;
Agulha circular da Círculo nº 5.

Ponto usado:

Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Barra 2/2: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Ponto de corda: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 6 = 17 p. x 22 carr.

Como fazer:

Costas – Com as ag. nº 5 montar 70 p. e tric. em barra 2/2. A 5 cm do começo do trabalho, passar para as ag. nº 6 distribuindo 10 aum. na 1ª carr. e tric. em p. meia. A 42 cm do começo do trabalho, para as cavas arrem. de cada lado 6 p. e continue do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 60 p. em p. meia e 4 p. em p. tricô. A 63 cm do começo do trabalho arrem..

Frente – Com as ag. nº 5 montar 70 p. e tric. em barra 2/2. A 5 cm do começo do trabalho, passar para as ag. nº 6 distribuindo 10 aum. na 1ª carr. e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. A 42 cm do começo do trabalho, para as cavas arrem. de cada lado 6 p. e continuar do seguinte modo: 4 p. em p. tricô, 60 p. em p. fantasia começando conforme a indicação no gráfico. A 46 cm do começo do trabalho para o decote divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Arrem. do lado do decote cada 2 carr.: 1 p.(17 v.). A 63 cm do começo do trabalho arrem..


Como montar a peça

Costurar os ombros. Com a ag. circular levantar 86 p. ao redor do decote, começando pela ponta da frente, e tric. em barra 1/1, em carr. de ida e volta. A 2 cm do começo arrem.. Sobrepor o arremate do decote direito sobre o esquerdo e costurar no avesso do trabalho. Costurar os lados.

Postar um comentário

0 Comentários