Bolsa de crochê flores - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal fazer essa linda bolsa para usar na primavera?



Material Necessário

-3 novelos de Barroco (200gr) na cor 9900;
- 1 novelo de Barroco (200g) em cada uma das cores: 9392, 9368, 9563, 9172 e 9427.
-Agulha para crochê Círculo 4,00mm;
-Agulha para tapeçaria;
-1m Tecido Círculo para o forro da bolsa;
-1 zíper de 60 cm;
-Agulha e linha para costura à mão;
-Cola quente;
- 12 rebites de metal para fixar as alças

Pontos usados:
A legenda dos pontos utilizados está no gráfico;




Como fazer:

Frente e costa da bolsa:
Começar fazendo um cordão com 10 correntes e a partir daqui seguir o gráfico. Note que na carreira de número treze, todos os pontos são feitos/pegos por trás dos pontos anteriores, isso fará com que uma “pala” fique destacada no trabalho. Frente e costas são iguais. Antes de costurar as duas partes que formam a frente e a costa do trabalho, pegar uma parte apenas e esticar bem sobre um papel e demarcar o seu contorno. Utilizar este contorno como *molde para fazer o forro da bolsa.
Quando frente e costa estiverem tecidas, costurar com pontos à mão, usando o mesmo fio usado para tecer e uma agulha para tapeçaria. Depois que frente e costa estiverem unidas, fazer 5 carreiras de ponto baixo como acabamento da abertura superior da bolsa.

Forro:
Recortar o tecido (2x) nas dimensões do *molde. Costurar as laterais do forro. Na parte superior do forro, costurar o zíper, a 5 cm da borda. Dobrar 2 cm da borda do forro para o lado onde estão as costuras, acomodar o forro dentro da bolsa e costurar à mão, bem rente à abertura superior.

Alças:
Fazer um cordão com 110 correntes e a partir daqui seguir o gráfico. Fazer duas alças iguais. Como reforço da alças, forrar o lado interno de cada uma com tecido e costurar com pontos à mão e linha normal para costura. Depois que a bolsa já estiver com o forro costurado, fixar as alças na bolsa utilizando rebites de metal.

Arranjo de Flores
Seguindo os gráficos fazer: 3 flores grandes, 5 meias flores e 5 pares de folhas. Acomodar os motivos na bolsa conforme mostra a Figura 1 e fixar utilizando cola quente.

Fonte: Círculo
Artesã: Izabel Cristina Bonatti

Postar um comentário

0 Comentários