Casaqueto de crochê com aplicação de strass - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa noite!
Que tal fazer um casaqueto de crochê com aplicação de strass?

Sigam a receita e gráfico abaixo:
Espero que gostem!



TAMANHO: MMaterial Necessário:

1 novelo de Círculo Cléa na cor branca (8001)
1 agulha para crochê Círculo nº 1,25mm
1, 50 metros de tira de strass

Pontos usados:
Correntinha. (corr.). Ponto Baixo (p.b.): Introduzir a agulha, lace, puxar o ponto e com outra laçada arrematar todos os pontos.

Ponto Alto (p.a.): 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, arrematar 2 pontos e com outra laçada arrematar todas as laçadas na agulha.

Ponto Alto Duplo (p.a.d.): 2 laçadas, introduzir a agulha e puxar o ponto, (1 laçada, arrematar 2 pontos) 2 vezes e com outra laçada arrematar todas as laçadas na agulha.

Ponto fantasia:seguir o gráfico.


Amostra: um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25 = 45 p. x 9 carr.

Como fazer:
Frente e costas - Começam juntas. Fazer uma corr. de aproximadamente 396 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * 132 vezes. A 27 cm do começo do trabalho para as cavas dividir o trabalho do seguinte modo: 25 motivos (de *a* do gráfico) para uma frente, deixar de fazer 15 motivos para uma cava, 52 motivos para as costas, deixar de fazer 15 motivos para outra cava, 25 motivos para outra frente. Trabalhar cada parte separadamente.

Costas - Trabalhe reto nos 52 motivos das costas, em p. fantasia seguindo o gráfico. A 45 cm do inicio do trabalho rem.

Frente direita - Trabalhar, nos 25 p. da frente direita em p. fantasia seguindo o gráfico. A 36 cm do começo do trabalho para o decote deixar de fazer em cada carr.: 10 motivos e 1 motivo 2 vezes. A 43 cm do começo do trabalho arrem.. Costurar os ombros.

Frente esquerda - Fazer do mesmo modo.

Mangas - Trabalhar em p. fantasia começando a manga pelos ombros do casaco. Contar 6 carr. nas costas e 4 carr. na frente a partir da costura do ombro. Iniciar a manga com a 1ª carr. de p.a. do gráfico amarrando o fio no final da 6ª carr. das costas. Repita de * a * do gráfico 16 vezes. Continuar em p. fantasia aum. de cada lado em cada carr. 1 motivo (9 v.) e 8 motivos na parte reta da cava ( ficam 42 motivos). Trabalhar em circulo. Dim. um motivo em todas as carr. em p.a. do gráfico, faça esta dim. na parte de baixo da manga. A 27 cm medidos a partir da cava faça 3 carr. em p.a. e arrem..

Faça a outra manga igual.

Como montar a peça:
Costurar os ombros. Fazer na parte inferior do casaco 6 carr. de p.a. e uma carr. de p.b.. Cortar 2 pedaços do strass com 10 cm cada e costurar na 8ª carr do p. fantasia das frentes a 5 cm da borda (imitação de bolso). Cortar 2 pedaços do strass na medida do ponho e costurar com p. invisíveis sobre a 1ª carr. de p.a.. Costurar o strass em toda a volta do decote, ao longo das frente e sobre a 1ª carr. de p.a. da barra (fica o restante de p.a. de barra).

Os fios de strass podem ser costurados de formas diferentes na peça, como na foto à esquerda.

Dicas de costura
Fios com fibras naturais, como os de algodão, são os mais indicados para receber aplicações, pois eles não cedem e não desfiam.

As tiras de strass são compradas por metro. Aplique pontos simples feitos a mão nos lugares que quiser.

Como usar
O casaqueto é curto e tem o volume do fio que o estrutura, use com blusas com tecidos leves e um pouco mais compridas. Para combinar com a delicadeza do crochê, escolha acessórios grandes.
 

Postar um comentário

0 Comentários