Colete longo de tricô - Receita e gráfico

Olá pessoal, bom dia!

Veja a receita e o gráfico para fazer esse colete longo de tricô,
 uma linda peça para você usar naqueles dias mais  frios de inverno!


Material Necessário:
4 novelos de Azaléia na cor 700;
2 novelos de Sensual Fricote na cor 649;
Ag. para tricô Círculo nº 6;
Ag. circular Círculo nº 5;
Ag. para crochê Círculo nº 3.

Tamanho: M

Pontos usados: 
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Avesso do p. meia: direito em t., avesso em m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia frente/costas: seguir o gráfico.  Ponto fantasia da gola: seguir o gráfico. Ponto quadriculado: 1ª carr.: * 2 m., 2 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. 3ª carr.: * 2 t., 2 m.*. Ponto fantasia com babado: 20 carr. em p. meia, 2 carr. em avesso do p. meia prendendo junto a borda do fio Sensual Fricote para formar o babado.

Gráfico: Ponto fantasia frente/costas

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. quadriculado com o fio Azaléia nas ag. nº 6 = 14 p. x 23 carr.

Como fazer:
Costas – Com o fio Azaléia montar 98 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. quadriculado. A 5 cm do começo do trabalho tric. em p. fantasia frente/costas seguindo o gráfico. Dim. de cada lado cada 18 carr.: 1 p.(8 v.). A 73 cm do começo do trabalho para as cavas aum. de cada lado 3 p. e de cada lado 4 p. em p. quadriculado. A 90 cm do começo do trabalho arrem..

Frente direita – Com o fio Azaléia montar 50 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. quadriculado. A 5 cm do começo do trabalho tric. do seguinte modo: 16 p. em p. quadriculado e 34 p. em p. fantasia com babado. Dim. à esquerda cada 18 carr.: 1 p.(8 v.). A 73 cm do começo do trabalho para as cavas aum. à esquerda 3 p.. Tric. à esquerda 4 p. em p. quadriculado e o restante dos p. como se apresentam. A 82 cm do começo do trabalho para o decote arrem. 13 p. à 10 p. da borda direita e trabalhar cada lado separadamente. em. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p. (2 v.). A 90 cm do inicio do trabalho arrem. os p. restantes.

Frente esquerda – Com o fio Azaléia monte 50 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. quadriculado. A 5 cm do inicio do trabalho tric. do seguinte modo: 34 p. em p. fantasia frente/costas seguindo o gráfico. Dim. à direita cada 18 carr.: 1 p.(8 v.). A 73 cm do inicio do trabalho para as cavas aum. à direita 3 p.. Tric. à direita 4 p. em p. quadriculado e o restante dos p. como se apresentam. A 82 cm do inicio do trabalho para o decote arrem. 13 p. à 10 p. da borda esquerda e trabalhar cada lado separadamente. Arrem. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p. (2 v.). A 90 cm do começo do trabalho arrem. os p. restantes.

Como fazer:
Costurar os ombros sobrepondo a frente esquerda a frente direita. Com o fio Azaléia levantar 105 p. com a ag. circular em toda volta do decote pegando todas as peças e tric. em p. fantasia do decote seguindo o gráfico. A 26 cm do começo dos p. levantados tric. em barra 2/2. A 28 cm do começo dos p. levantados arrem.. Costurar os lados. Com o fio Azaléia fazer em toda a volta das cavas, ao longo das frentes e parte inferior do colete o bico seguindo o gráfico.

Postar um comentário

0 Comentários