Regata de tricô com gola - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!


Material Necessário:
2 novelos de Anne na cor 8990;
Ag. para tricô Círculo nº 3,5;
Ag. para crochê Círculo nº 1,75
2 botões prateados.

Pontos usados:
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Tamanho: M

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 3,5 = 24 p. x 35 carr.


Modo de fazer: 
Frente – Monte 90 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do começo do trabalho tric. em p. meia. A 32 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (27 v.). Trabalhar as bordas das cavas do seguinte modo: lado direito, no 5 p. do começo da carr. tric. 2 p. em p. tricô, 1 p. sem fazer em m., 2 p. juntos em t., lado esquerdo, nos 5 últimos p. tric. 2 p. juntos em t., 1 p. sem fazer em m., 2 p. em p. tricô, no avesso tric., acompanhando os p.. A 48 cm do começo do trabalho deixar à espera.

Costas – Trabalhar como na frente até 32 cm do começo do trabalho. Nesta altura rem. as cavas como na frente. Ao mesmo tempo a 32 cm do começo para abertura das costas divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. Arrem. do lado da abertura (centro das costas) cada 2 carr.: 1 p. (10 v.), trabalhar a borda da abertura como nas cavas, na parte reta não arrem. o p. indicado. A 9 cm do começo do trabalho aum. na abertura das costas cada 2 carr.: 1 p.(10 v.). A 48 cm do começo do trabalho deixar à espera.
 
Como montar a peça:
Gola – Retomar os p. nas ag. nº 3,5 do seguinte modo: os p. do lado esquerdo das costas, montar 26 p., retomar os p. da frente, montar 26 p., retomar os p. do lado direito das costas. Tric. em barra 1/1. A 4 cm do começo da barra 1/1 arrem.. Com a ag. de crochê fazer em toda a volta da gola uma carr. de p.b. Começar pela borda da gola do lado esquerdo das costas, na borda da gola do lado direito das costas fazer duas alças de crochê com 5 corr. (casas). Pregar os botões na golas do lado esquerdo das costas. Costurar os lados.

Artesã: Cláudia Xavier

Postar um comentário

0 Comentários