Casaco de tricô Victória - Receita, gráfico e passo a passo

Aprenda a fazer um casaco  de tricô maravilhoso com a receita,, gráfico e passo a passo

Uma peça ideal para enfrentar os dias frios do inverno e complementar seu look!




Tamanho 42 / 44.

Material Necessário:
PINGOUIN NUAGE – 9 novelos na cor 4325 (rost);
ag. para tricô Pingouin nº 8;
4 botões de madeira.

Pontos usados:
Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m. Cordão de Tricô – direito e avesso em t.
Ponto Fantasia – siga o gráfico. Grafting – Usando uma ag. para tapeçaria, una os p. das duas partes, retomando os pontos de cada uma, um a um, com um movimento de vaivém da agulha, como mostra o gráfico do passo a passo.



Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia = 11 p. x 17 carr.

Modo de fazer:
O casaco é feito em duas partes iguais, unidas na parte das Costas.

Lado Direito – Começar pela Manga Direita, monte 27 p. e trabalhe em cordão de tricô por 4 carr. Em seguida, trabalhe no conjunto dos p. da seguinte maneira: 6 p. em p. meia, 15 p. em p. fantasia e 6 p. em p. meia. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 6 carr. 1 p. (10 v.). A 42 cm do começo, monte de cada lado 50 p. de uma só vez. Trabalhe sobre todos os p. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 2 p. em cordão de tricô, 64 p. em p. meia, 15 p. em p. fantasia, 64 p. em p. meia e 2 p. em cordão de tricô.
A 53 cm do começo, divida os p. deixando 73 p. para as Costas e 74 p. para a Frente Direita. Trabalhe cada parte separadamente. Sobre os 73 p. das Costas, trabalhe em p. meia por 9 cm. Deixe os p. à espera. Retome os 74 p. da Frente e forme o decote, arrem. à esquerda, cada 2 carr. 3 p., 3 p. e 1 p. (2 v.). Continue trabalhando sobre os p. restantes até obter 75 cm desde o começo da Manga. Arrem.

Lado Esquerdo – Faça como o Lado Direito, invertendo as formações.

Como montar a peça: 
Una as peças na parte das Costas fazendo um grafting. Feche as Mangas e os lados. Dobre as beiradas das partes da Frente para o direito do trabalho, seguindo a linha tracejada e prenda com p. invisíveis (inclusive na beirada inferior da peça e no decote).

Acabamento do decote – Levante 45 p. uniformemente ao longo do decote e trabalhe 2 carr. em cordão de tricô. Arrem. Pregue os botões nas posições.

Postar um comentário

0 Comentários