Blusa Crivo Acinturada Plus Size - Receita e gráfico




Faça acompanhando a receita e o gráfico uma blusa azul de crochê Crivo acinturada para plus size!

Material Necessário:
1 meada Círculo Crivo cor 598 azul,
1 novelo Círculo Anne 65 cor 2500 (azul),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

Tamanho – 44/46
 
Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p. Ponto de união – 1 – passar o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira,
2 – passar o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira,
3 – passar o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira,
4 – passar o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira,
5 – passar o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira,
6 – passar o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira,
7 – passar o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira,
8 – passar o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continuar desta maneira até completar todas as alças das tiras.

Ponto segredo: 1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, pular 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*.

Bico: seguir o gráfico.


Modo de fazer:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Cortar 2 tiras de Crivo com 148 elos da borda do fio e 4 tiras com 60 elos. As tiras são unidas entre si pelos elos das bordas do fio. Trabalhar cada tira separadamente do seguinte modo: dobrar ao meio uma tira com 60 elos e fazer a corr. seguindo o p. de união das tiras, fazer as 10 corr. do começo bem juntas para a ponta da tira ficar arredondada. Faltando 10 elos para terminar (5 de cada lado) a tira trabalhar a corr. com os elos da mesma lateral e arrem. as duas pontas juntas para fechar a ponta. Fazer o mesmo trabalho nas 4 tirar com 60 elos. Dobrar ao meio uma tira com 148 elos e trabalhar do mesmo modo que as outras tiras. Estando as 6 tiras fechadas, fazer a união entre elas seguindo o p. de união. Sendo as duas tiras maiores nas laterais. Dobrar as tiras das laterais ao meio contar 24 elos (cavas) a partir da dobra e começar o p. de união, deixar 8 cm na ponta arredondada sem unir. Fazer o mesmo trabalho nas duas tiras maiores. Unir as tiras menores entre si e nas tiras maiores, deixar 8 cm sem união do mesmo lado. No lado do decote centralizar 6 elos de cada tira menor e deixar sem unir. Com o fio Anne 5 fazer na parte inferior da blusa uma carr. de p. segredo. Fazer em toda a volta do decote o bico seguindo o gráfico.

Postar um comentário

0 Comentários