Vestido de crochê infantil branco e rosa com Renda Tricô - Gráfico e passo a passo

Vestido de crochê infantil branco e rosa - Receita, gráfico e passo a passo

Vestido de crochê infantil branco e rosa - Receita, gráfico e passo a passo

Vestido de crochê infantil branco e rosa - Receita, gráfico e passo a passo

Vestido de crochê infantil branco e rosa - Receita, gráfico e passo a passo

Seguindo o passo a passo e o gráfico, você faz esse lindo vestido infantil para meninas. O modelo pode ser usado em festas ou até mesmo para passeios em shopping no fim da tarde. Faça pra sua filha, sobrinha, ou afilhada e se quiser faça por encomenda, é uma ótima opção pra aumentar sua renda ou ganho extra..

Material Necessário:
1 novelo Círculo Cléa 1000 cor 8001 (branco),
1 meada Círculo Renda Tricô Amor Perfeito cor 251 (branco),
1 novelo Círculo Susi cor 9288 (rosa mesclado),
Agulha para crochê Círculo nº 1,25,
50cm de Círculo Fita Cetim rosa com 0,5 cm,
3 botões branco com 1 cm de diâmetro,
1 pérola.

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzira ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Pala: seguir o gráfico.
Flor: seguir o gráfico.
Ponto de arcos: seguir o gráfico.
Passa fita: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 = 30 p. x 14 carr.

Passo a passo:
Pala.
Com o fio Cléa fazer uma corr. de 144 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar a pala em carr. de ida e volta seguindo o gráfico. Terminado o gráfico deixar de trabalhar os p. das mangas, trabalhar em círculo nos p. da frente e costas uma carr. em p. a. e uma carr. de passa fita seguindo o gráfico arrem. e deixe à espera. Cortar a Renda tricô em tiras, sendo uma tira com 70 cm, 2 tiras com 150 cm e 1 tira com 200 cm. Costurar as pontas das tiras para fechar em círculo. Para unir as tiras trabalhar com o fio Cléa em p. de arcos seguindo o gráfico, fazer um p. b. em uma tira e outro p. b. na outra tira. Faça a união das tiras 1º a com 70 cm unir na pala à espera. Em seguida as duas com 150 cm e por último a com 200 cm.

Flor – Com o fio Susi fazer uma corr. de 8 p. fechar em círculo e trabalhar a flor seguindo o gráfico. Fazer 5 p. a. em cada seta do gráfico da flor. Costurar a flor no lado direito da pala da frente do vestido. Prender a pérola no centro da flor. Passar a fita na carr. de passa fita, deixar as pontas nas costas para amarrar. Com o fio Cléa fazer no lado esquerdo da abertura das costas 3 carr. de p. b.. Pregar os botões no centro das 3 carr. em p. b. da abertura das costas, o 1º a meio cm da borda do decote, os outros com 3 cm entre eles. Abotoar entre os p. da abertura das costas do lado direito.

Artesã: Cleciana Paula Oliveira Galvão

Círculo.com.br

Postar um comentário

1 Comentários