Vestido de crochê amarelo Charme - Gráfico + Receita



Para fazer esse lindo vestido de crochê amarelo Charme, basta acompanhar o gráfico e a receita. O modelo é uma opção para a próxima estação, e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite, dependendo dos acessórios.

Material Necessário:
Charme, 3 nov.  na cor 1289 (amarelo);
Ag. para crochê Círculo 3,0mm;
Tecido para o forro;
Tesoura



Pontos usados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos.
Abreviaturas – Nov. - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, v.: vezes, rep. – repita ou repetição

Como fazer:
Square – Com o fio Charme na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr. 1 p.a., *1 picô, 3 p.a.*, rep. de *a* por mais 4 v., 1 picô, 1 p.a.. Da 2ª até a 6ª carr. continuar seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Vestido – Frente, costas e mangas (1ª etapa) – Montar as duas partes de uma só vez, para compor a peça fazer a união de 23 squares unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema. Na parte superior e inferior trab. sobre os squares o barrado acompanhando o diag. e da 1ª até a 3ª carr. Fechar as laterais sobre (50cm) e as mangas (32cm).

 Acabamento (2ª etapa) – Trab. em volta dos punhos o barrado acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. Em volta da barra trab. acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª até a 20ª carr.. Trab. em relevo sobre a 1ª carr. do diag. 4 o bico de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx. Usar o próprio vestido para tirar o molde do forro.


Artesã: Silvana da Costa

www.circulo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários