Vestido de crochê Fashion azul - Receita e gráfico




Vestidos de crochê estão sempre em alta. Feitos à mão, as peças são delicadas e cada modelo é único. O vestido de crochê Fashion azul vai deixar seu look moderno, gracioso e elegante. Veja abaixo a receita e o gráfico para fazer esse lindo modelo e arrasar por aí.

Material Necessário:
5 novelos Círculo Fashion, cor 2856 (azul);
Ag. de crochê de 4,0mm;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.



Pontos usados no crochê
corr. – correntinha,
p.bx. – ponto baixíssimo,
p.b. – ponto baixo,
p.b.r.a. – ponto baixo em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior,
p.a. – ponto alto,
p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior,
picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., pts. fantasias - (A, B e C) – siga os diag.: 1, 2 e 3, bico de acabamento – siga o diag. 4.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,
nov.  - novelo,
carr. – carreira,
ag. - agulha,
diag. – diagrama,
arrem. – arrematar, rep. - repita ou repetição,
trab.: trabalhe ou trabalhando.

Como trabalhar
Transferir os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observar as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido – costa e frente (parte superior) – Trab. frente e costas de uma só vez. Usar a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Fashion na cor azul, iniciar a peça pela parte da cintura com um cordão de 70cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde por 20cm. Trab. em carr. circulares e  fechar cada carr. com 1 p.bx. arrem.. o fio e trab. agora costas e frentes separadamente a parte superior da peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.  Unir a frente e costas pelo ombro em p.bx. costurando os ombros (5cm).

Saia - Trab. frente e costas de uma só vez. Unir o fio Fashion na cor azul no cordão inicial de 70cm e descer com a saia trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª e 2ª etapas), os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Bico de acabamento - Usar a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Fashion na cor azul, trab. em volta do decote, cavas e barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Círculo

Postar um comentário

0 Comentários