Biquíni cós alto (hot pants) passo a passo e gráfico



Os biquínis de cintura alta ou hot pants estão em alta, fazendo o maior sucesso nas praias e clubes.
Peças em crochê costumam dar um ar de romantismo ao look.

Aprenda com o passo a passo e o gráfico a fazer um biquíni de crochê cós alto super moderno. Pode ser uma ótima opção de aumentar a sua renda financeira, fazendo crochê por encomenda, você ganha dinheiro trabalhando em casa.

Material Necessário:
Verano – 4 nov. cru (6110).
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm e 6mm .
Tecido – para forrar a calcinha, 1 bojos prontos.
Elástico – 250 cm redondo fino para a calcinha.

Tamanho: 38/40

Ponto usado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Bojo: seguir o gráfico.
Calcinha frente/costas: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. 3mm = 24 p. x 9 carr..

Passo a passo:
Calcinha – Frente – Com a ag. nº 3 fazer uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico arrem..
Costas – Usar a mesma corr. do início da frente e trabalhar em p. a. seguindo o gráfico das costas. Terminado o gráfico, fazer uma corr. de 54 p. de cada lado para unir frente e costas, e continuar em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico arrem..
Sutiã – bojo – Fazer uma corr. de 5 p. e trabalhar o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico arrem.. Fazer 2 bojos iguais. Tira – Com a ag. nº 6 fazer uma corr. de aproximadamente 120 cm, trabalhar uma carr. em p. b. e arrem. e deixar à espera.


Acabamento – Calcinha -  Cortar 2 pedaços do elástico com 40 cm cada e fechar em círculo, com uma costura bem firme para não soltar. Fazer em toda a volta das cavas da calcinha 2 carr. em p. b., trabalhar a 1ª carr. em p. b., revestindo o elástico. Fazer o mesmo trabalho nas duas cavas. Forrar a calcinha somente na parte trabalhada em p. a.. Feche em círculo o restante do elástico com uma costura bem firme para não soltar. Trabalhar em toda a volta da parte superior da calcinha uma carr. em p. b., durante a execução da carr. em p. b., revista o elástico.

Sutiã – Fazer no lado do bojo com menor nº de p. até a corr., 3 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e uma carr. em p. a. e arrem.. Fazer o p. fantasia a partir da 3ª carr. do gráfico. Com os dois bojos prontos sobreponha as carr. do p. fantasia na parte inferior e fazer uma carr. em p. a. ao longo dos 2 bojos e arrem.. Passar entre os p. da carr. em p. a. da parte inferior dos bojos a tira à espera, deixar sobras iguais dos dois lados para amarrar nas costas.
Alças – Prender 4 fios juntos no alto do bojo e fazer uma corr. de 35 cm, voltar com uma carr. em p. b. e arrem.. Fazer uma alça em cada bojo.

Postar um comentário

1 Comentários