RSS
,

Vestido de crochê Anne - Receita e gráfico





Siga a receita e o gráfico para fazer esse lindo vestido de crochê. O modelo é uma opção para se usar em dias de temperatura mais amena. Pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite para compor um look elegante e cheio de charme.

Material Necessário:
Anne, 3 nov.  na cor 7684 (bege);
Ag. para crochê Círculo 1,75mm;
Ag. de tapeçaria;
Tesoura

Pontos usados – Corr. – correntinha,
p.bx. – ponto baixíssimo,
p.b. – ponto baixo,
m.p.a. – meio ponto de alto,
p.a. – ponto de alto,
p.a.d. – ponto de alto duplo,
p.a.t. – ponto alto triplo,
5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos com p.b..
Abreviaturas –
Nov.  - novelo,
carr. – carreira,
ag. - agulha,
trab..: trabalhe,
diag. – diagrama

Blusa rendada em crochê-filé
Vestido ou túnica branca rendada de crochê 
Túnica de crochê roxa


Como fazer:
Roseta A - Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm comece a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 17 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 9ª carr. continuar seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Roseta B - Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm comece a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 10ª carr. continuar seguindo o diag. 2. Trab. em carr. circulares e fechar cada carr. com 1 p.bx.

Vestido - Frente e Costas – Para compor a parte central do vestido fazer 2 rosetas
(A) acompanhando o diag. 1, 1 roseta (A) do diag. 1 da 1ª até a 8ª carr., fazer 1 roseta

(B) acompanhando o diag. 2.Seguir o esquema de distribuição para uni-los entre si com p.bx. Trab. agora cada lado separadamente.

Nas laterais superior da parte das costas trab. acompanhando o diag.3 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr..

Na parte superior da frente trab. acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa trab. a parte inferior das rosetas frente e costas de uma só vez.

Trab. acompanhando o diag. 5 da 1ª até a 3ª carr., em seguida trab. o barrado acompanhando o diag. 6 da 1ª até a 28ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Acabamento – Mudar para a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor bege e costurar os ombros (12cm).  Retornar para a ag. de crochê de 1,75mm e trab. ao redor do decote 1 carr. de p.b.

Cordão -  Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm trab. um cordão de 1m em corr., transpasse este cordão na parte inferior do decote entre os seios e amarre formando um laço determinando a abertura do decote.

Mangas – Para compor a manga trab. uma roseta
(A) acompanhando o diag. 1. Ao fazer a 9ª carr. do diag. vá prendendo a roseta ao redor da cava. Após o termino desta etapa trab. na lateral da roseta o complemento da manga acompanhando o diag.7 da 1ª até a16ª carr. Fazer a outra manga igual.

www.circulo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares