Blusa de Tricô Ponto Corda - Receita e Gráfico

Blusa de Tricô Ponto Corda - Receita e Gráfico

Blusa de Tricô Ponto Corda - Receita e Gráfico

A peça de tricô completa seu look de inverno, dando um ar de charme e elegância. Aproveite o gráfico e o passo a passo na receita para aprender a fazer essa linda blusa de tricô de corda.

Material Necessário:
Círculo – Allegro – 8 nov. bege/telha/cinza (7111).
Agulha para tricô Círculo – nº 4mm e 5mm.
Agulha circular Círculo – nº 4mm.

Tamanho: 38/40

Pontos usados – Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto de corda: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 20 p. x 26 carr..

Blusa de Tricô Ponto Corda - Receita e Gráfico

Modo de fazer a peça:
Frente e costas – São iguais. Montar 110 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 9 cm do começo do trabalho, passar para as ag. nº 5 e tric. em p. de corda seguindo o gráfico. Trabalhar o outro lado frente e costas a partir do meio indicado no gráfico. A 39 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado à 16 p. da borda cada 2 carr.: 2 p. (19 v.). A 57 cm do começo do trabalho arrem.

Mangas – Montar 68 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 7 cm do começo do trabalho passar para as ag. nº 5 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico na parte indicada. Trabalhar o outro lado da manga a partir do meio indicado no gráfico. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (8 v.). A 43 cm do começo do trabalho para a cava arrem. de cada lado à 14 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (25 v.). A 67 cm do começo do trabalho arrem..

Acabamento – Montar as mangas. Levantar 150 p. em volta do decote com a ag. circular e tric. em barra 2/2. A 4 cm do começo do trabalho arrem.. Costurar os lados e as mangas.

Artesã: Samara Varella

Círculo.com.br

Postar um comentário

10 Comentários