Blusa rendada em crochê-filé - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Aprendam a fazer essa linda blusa rendada para a meia estação!
Sigam a receita e o gráfico abaixo:

Clique na imagem para ampliar e ver melhor a receita

Tamanho 36/38

Material necessário:

Linha Camila (nov. de 1000m; 2 novelos na cor branca;
Agulha para crochê de 1.75mm;
Lantejoulas, contas e miçangas;
Lastex

Pontos Utilizados:
ag. -agulha; arrem. -arrematar; carr. -carreira; j. -juntos; nov. -novelo; p -ponto; trab. -trabalhar; corr. -correntinha; p.b. -ponto baixo; p.bx. -ponto  baixíssimo; p.a. -ponto alto; p.a.d. -ponto alto duplo.  

Modo de fazer
Costas - Montar 151 corr.e seguir o gráfico das costas, lembrando que no início de cada carr. faça3 corr. no lugar do primeiro p.a.

Frente - Trab. igual às costas até a carr 59. Swguir o gráfico do decote da frente. 


Mangas - Fazer uma corrente de 106 carr.e seguir o gráfico da manga para completar o a lateral da manga em sentido contrário; o asterisco indica o ponto igual dos dois lados e a partir dele, trabalhe igual ao outro lado em sentido contrário. Trab. a segunda manga em sentido contrário da primeira.

Como montar a peça:

Juntar a frente e as costas pelo lado direito e fechar os ombros e lados com p.b.; pegando as duas peças. Fechar as mangas e montar nas cavas da mesma maneira. Arrematar toda a volta do decote e das mangas com 1 carr. de p.b. .Por último, na frente, apliqueas lantejoulas com as miçangas em cada quadradinho de 4 p.a. do motivo da rosa, ou como quiser. Preparar dois cordões com as contas, fazer um laço e prender nas mangas. Prender lastex na barra das mangas.


Postar um comentário

3 Comentários