Saia de babados renda tricô - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Que tal fazer uma saia babados de renda  tricô?
Um modelo que estará super em alta para a primavera/verão 2012/2013


Material Necessário:
2 novelos de Renda Tricô Margarida na cor salmão (254);
1 novelo de Anne na cor salmão (4514);
Ag. para crochê Círculo nº 1,75 mm e 4;
Ag. para tricô Círculo nº 3;
Elástico para o cós;
Forro: faça uma saia com cetim ou outro tecido na cor salmão.

Tamanho: 38/40

Ponto usado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra 1/1: * 1m., 1 t.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t..


Modo de fazer

Saia - Começar a saia  pela barra. Cortar 3 tiras da Renda tricô com 130 cm de comprimento cada tira. Costurar as tiras entre si no sentido do comprimento, formando uma renda larga. Em seguida fechar em círculo e deixar à espera.

Babado – Sem cortar a Renda tricô fazer uma corr. introduzindo a ag. de crochê nº 4 somente nos buracos da renda. A 130 cm medidos na corr. arrem.. Fechar em círculo e costurar em um dos lados da renda à espera. Deixar à espera. Fazer outras duas partes da saia do mesmo modo porém uma com  2 tiras da Renda Tricô no começo e a outra só com uma Renda Tricô no começo. Fazer o babado em todas as partes. Estando as 3 partes prontas sobreponha os babados na seguinte ordem: 1º babado com 3 rendas, 2º babado com 2 rendas e 3º babado com uma renda. Fazer coincidir os buracos da Renda Tricô. Com a ag. de crochê nº 1,75 e fio Anne faça a toda volta do trabalho, nos buracos da renda *4 p.b. e 1 corr.*, unindo assim os 3 babados. Com a ag. de tricô nº 3 levantar 1 p. em cada p.b. e 1 p. na corr. em seguida tric. 8 carr. em p. meia e arrrem.. Deixar à espera.

Cós – Cortar 3 tiras da Renda tricô com 120 cm de comprimento cada tira. Costurar as tiras entre si no sentido do comprimento, formando uma renda larga. Em seguida fechar em círculo. Com a ag. de crochê nº 1,75 e fio Anne fazer toda a volta do trabalho, nos buracos da renda *4 p.b. e 1 corr.*, em seguida com a ag. de tricô nº 3 levantar 1 p. em cada p.b. e 1 p. na corr. e tric. 6 carr. em p. meia, 4 carr. em barra 1/1 e arrem.. Dobrar a barra 1/1 ao meio para o avesso e costurar com p. invisíveis deixando dentro da dobra o elástico. Sobreponha esta parte da saia a ao p. meia da parte à espera e costurar com p. invisíveis. Para confecção da saia oriente-se pelo molde. Usar com saiote.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá. Mt bacana seu blog.
    Vim visitar e fiquei.
    Se quiser me retribuir,http://artncrochet.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir