Blusa tecido tricô animal - Receita


Olá pessoal,
Faça uma linda blusa tecido tricô, seguindo a receita e o gráfico abaixo!
















Material Necessário:

1 novelo de Cléa na cor preta (8990);
2 novelos de Tecido Tricô Animal (2636);
Ag. para crochê Círculo nº 3mm;
Ag. para tricô Círculo 2,5;
1 ziper marrom com 40 cm de comprimento.

Tamanho: 38/40

Pontos usados

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico em crochê: siga o gráfico.



Execução

A peça é trabalhada com o Tecido Tricô emendado com costura e crochê, finalizando em tricô. Cortar 17 tiras do Tecido Tricô com 30 furos cada tira e fazer as emendas seguindo os gráficos, 1 ,2, 3 e 4. Sobreponha as tiras emendadas do gráfico 2 as tiras emendadas do gráfico 1, para formar o babado, faça coincidir os furos do tecido.

Com o fio Cléa, usado duplo, fazer o bico em crochê usando como base os furos do tecido e pegando as duas espessuras dos tecidos emendados. Com o fio Cléa, usado duplo, fazer no outro lado do tecido o bico em crochê seguindo o gráfico, deixar à espera. Fazer o mesmo trabalho com as tiras 3 e 4, sobrepondo a tira 4 a tira 3. Com o fio Cléa, usado duplo, emende as duas partes à espera com uma carr. de arcos seguindo o gráfico. Cortar 4 tiras do Tecido Tricô com 114 furos cada tira, emendar 3 tiras seguindo o gráfico nº 5. Sobreponha a outra tira as tiras emendadas, coincidindo os furos e fazer uma corr. em toda a tira, introduzindo a ag. de crochê nos furos do Tecido tricô.

Com o fio Cléa, usado duplo, levantar 116 p. com a ag. de tricô ao longo do bico da tira dos gráficos 3 e 4 pegando junto a corr. do gráfico 5 (babado superior) e tric. em p. tricô. A 5 cm do p. tricô tric. do seguinte modo: arrem. 9 p., tric. 8 p. para uma alça, arrrem. 82 p., tric. 8 p. e arrrem. os últimos 9 p.. Tric. em p. tricô cada alça separadamente, até obter 40 cm de comprimento e arrem.. Costurar a outra ponta das alças com intervalo de 24 p. de uma ponta a outra. Costurar o zíper ao longo das costas.

Postar um comentário

0 Comentários