Bolero de tricô bege - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Façam esse lindo bolero de tricô com a receita e o gráfico abaixo!



Material Necessário
2 novelos de Duna na cor 7684
Ag. para tricô Círculo nº 4.

Tamanho: 38

Pontos usados

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., 5 p. em p. tricô *. 2ª carr. e seguintes: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., solte as 2 laç. da carr. anterior, 5 p. em p. tricô *.  Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, pular 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: fazer 3 pétalas para começar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxar o p., introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxar o p., laç., arrem. os 2 p. da ag.ºº repetir de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 14 p. (contando com as 2 laç.) x 28 carr.


Como fazer:

Montar 96 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia. A 28 cm do começo do trabalho, para o decote arrem. as 32 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 58 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:

Costurar o bolero seguindo o molde. Fazer ao longo das frentes, decote e parte inferior do bolero 4 carr. de ponto segredo e arrem..

Artesã: Edleuza 

Postar um comentário

0 Comentários