Bolsa vinho de crochê - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa noite!
Façam essa linda bolsa de crochê seguindo  a receita e gráfico abaixo:


Medidas de 10 cm de profundidade  X 30 cm de largura X 30 cm de altura

Material Necessário
• 3 bolas na cor soviet (317) Pingouin Bella (usado duplo)
• Agulha para crochê n° 3
• Tecido para forro
• 2 botões imã
• 1 par de alças de couro
• 4 ilhoses
• 4 ponteiras de metal
• 1 fivela de strass

Pontos usados:
Correntinha.
Ponto Baixíssimo: Introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.

Ponto Baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, arremate todos os pontos.

Ponto Alto: 1 laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, arrematar. 2 pontos e com outra laçada arrematar todos os pontos.

Ponto Fantasia: Siga o gráfico.

Biquinho: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em ponto alto, com fio duplo = 17 pontos x 9 carreiras.

Como fazer

A peça é feita com fio duplo.

Comece pela base da bolsa, faça 48 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhe em ponto alto da seguinte maneira:

1ª carreira: 1 ponto alto na 4ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto em cada correntinha de base seguinte até a última, vire.

2ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto seguinte até o último, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, vire. Repita a 2ª carreira mais 7 vezes,  até obter uma tira de 10 cm x 30 cm. Trabalhe agora contornando os 4 lados da tira obtida, em carreiras circulares, da seguinte maneira:
1ª carreira: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto até o ultimo, 1 ponto alto na 3ª correntinha inicial, 16 pontos altos uniformemente ao longo do lado menor, 1 ponto alto em cada uma das 49 correntinhas de montagem, 16 pontos altos uniformemente ao longo do outro lado menor da tira, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial.

2ª, 3ª e 4ª carreiras: 3 correntinhas, 1 ponto alto em cada ponto alto a volta toda, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. Em seguida, trabalhe da seguinte maneira: em ponto fantasia sobre os 49 pontos seguintes, depois em ponto alto sobre os 16 pontos altos seguintes, novamente em ponto fantasia sobre os 49 pontos seguintes, em ponto alto sobre os 16 pontos altos seguintes, 1 ponto baixíssimo na 3ª correntinha inicial. Continue trabalhando dessa maneira até que se obtenha 26 cm acima da base. Em seguida trabalhe em ponto alto sobre todos os pontos por mais 6 cm. Arremate o fio.

Laço: Comece com 5 correntinhas, mais 3 correntinhas para virar. Trabalhe seguindo o gráfico até a 9ª carreira. Arrematar o fio. Vire a peça, una o fio novamente na 1ª das 5 correntinhas iniciais e trabalhe novamente seguindo o gráfico da 2ª à 9ª carreira. Em seguida, faça o biquinho uniformemente contornando a peça. Arrematar o fio.

Como montar a peça:
Passe o laço pela fivela de strass e aplique-o com pontos invisíveis na parte superior de um dos lados da bolsa. Coloque os fechos imantados na borda superior da bolsa, seguindo a mesma medida das extremidades do laço. Com o tecido faça o forro da bolsa nas dimensões indicadas. Coloque o forro por dentro da bolsa, dobre 2 cm da borda superior da bolsa para o avesso, e prenda na borda do forro com pontos invisíveis. Coloque os 2 ilhoses na parte da frente e 2 na parte de trás da bolsa a 4 cm da borda superior. Coloque as alças nas posições.

Cordões (2) - Trabalhe em correntinha até obter 45 cm de comprimento. Passe um cordão pelo ilhós da parte da frente e pelo ilhós correspondente da parte de trás, dobre a parte lateral da bolsa formando uma prega e dar dois nós. Faça o mesmo do outro lado. Aplique uma ponteira metálica na extremidade de cada cordão.

Postar um comentário

0 Comentários