Blusa barroco em crochê de grampo - Receita e gráfico

Olá pessoal,  boa tarde!
Faça uma blusa barroco em crochê de grampo com seguindo a  receita e o gráfico abaixo!





Material Necessário:
1 novelo de Anne na cor 8176;
1 novelo de Barroco 200g na cor 9370;
Ag. para crochê de grampo Círculo;

Tamanho: 38

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduzir a ag.,  * laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da agulha.


Como fazer:
Frente e costas – São iguais, trabalhadas em tiras de crochê de grampo. Com o fio Barroco fazer 2 tiras em crochê de grampo com 86 cm de comprimento. Emendar as duas tiras pelas alças, e fechar em circulo. Com o fio Barroco fazer mais 3 tiras em crochê de grampo com 115 cm de comprimento. Emendar uma tira de 115 cm em metade das alças restantes das tiras unidas em círculo, e uma outra tira de 115 cm na outra metade das alça. Deixar sobrar de cada lado duas tiras de 115 cm nº de alças iguais e emendar estas alças entre si (mangas). Emendar a 3ª tira nas alças das duas tiras das mangas, deixar 27 cm no centro sem emendar para o decote.

Como montar a peça:
Fazer em toda a volta do decote uma carr. de p. caranguejo pegando nas alças soltas de 3 em 3 alças. Com o fio Anne fazer o p. fantasia em crochê seguindo na parte inferior da blusa. Trabalhar um motivo em cada 3 alças do crochê de grampo. Terminado o gráfico arrem.. Com o fio Anne fazer nos punhos o p. fantasia em crochê seguindo o gráfico, repita de * a * (8 v.) e arrem.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu já tinha pensado que era desperdício usar Barroco só no chão, para os outros pisarem... Bem melhor aproveitada a beleza da linha numa blusa. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu nome é Conceição você tem vídeo que ensina como fazer essa blusa?se tiver você pode enviar por favor? Desde já muito Obrigada!beijos

    ResponderExcluir