Vestido de crochê de um ombro só - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa noite!
Siga a receita e o gráfico para fazer esse lindo vestido de crochê que será tendência em 2013


Material Necessário
2 novelos de Cléa na cor verde (5637);
1 novelo de Renda Tricô (amor perfeito) na cor verde (2575);
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm

Tamanho: 38

Pontos usados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia (medidas nos arcos) seguindo o gráfico com a ag. 1,75mm = 37 p. x 10 carr.




Como fazer:
O vestido é começado pelo decote/ombro. Com o fio Cléa usado duplo fazer uma corr. 6 p. fechar em círculo e trabalhar seguindo o gráfico do decote e ombro. Repetir de um lado do começo 9 motivos e do outro lado 11 motivos. Terminado os dois lados unir as duas pontas entre si com p.bxmo.. Fazer em um dos lados da tira do decote/ombro o p. fantasia seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Trabalhar o p. fantasia em 15 motivos deixe o restante dos motivos sem trabalhar para formar o ombro. No final da 6ª carr. do p. fantasia fazer uma corr. de 15 p., fechar em circulo e continuar trabalhando o p. fantasia seguindo o gráfico. Fazer 3 motivos nas 15 corr.. Repetir o gráfico no sentido das carr. 2 vezes. Continuar seguindo o gráfico somente nas 7 primeiras carr. (arcos). Faça 26 carr. e rem.. Para os babado trabalhar do seguinte modo: prenda o fio Cléa usado duplo no meio de um arco do trabalho, * 2 corr. introduzir a ag. na  Renda Tricô fazer mais 2 corr., 1 p.b. no próximo arco do trabalho* repetir de * a * até das a volta no vestido, deixar o babado sempre na mesma carr. da peça. Fazer um babado na parte inferior do motivo do decote/ombro passando pela borda superior da cava. Fazer um babado na carr. da cava, deixar a cava livre sem babado. Fazer um babado em cada uma das seguintes carr. a contar da cava: 3ª, 7ª, 19ª, 22ª, 25ª, 28ª,  31ª, 34ª, 37ª, 40ª e na última carr.

Postar um comentário

0 Comentários