Blusa de tricô laranja - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal aprender a fazer essa blusa de tricô laranja?
 Essa cor estará super em alta para o verão 2013!



Material Necessário:
2 novelos de Anne na cor 4456
Ag. para tricô Círculo nº 20;
Ag. para crochê Círculo nº 3mm;

Tamanho: 38

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia: 1ª carr.: em p.b., 2ª carr.: *1 p.b. no p.b. da carr. anterior, alongar o p. e colocar o p. alongado na ag. de tricô*, 1 p.b. no p. da carr. anterior, repetir de * a * toda a carr.. 3ª carr.: *soltar 5 p. da ag. de tricô e fazer uma carr. de p.b. da  seguinte maneira: torcer as 5 alças (= passar os 5 fios da direita pela frente dos 5 fios da esquerda), fazer 5 p.b. entre as alças, repetir de * a * até terminar todas as alças. 4ª carr.: voltar a 2ª carr.. Para a 3ª carr., orientar-se pela ilustração do desenho das alças. Ponto de arcos: seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 17 p. x 10 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais. Começar pela parte inferior da peça. Fazer uma corr. de 168 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p. fantasia. Fazer a 1ª carr. do p. fantasia com 168 p.b.. A 48 cm do começo do trabalho (parte superior da peca) fazer 6 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e arrem.. Fazer 2 partes iguais.

Como montar a peça:
Colocar as duas partes avesso com avesso e costurar os ombros em 16 cm de cada borda deixar o restante sem costurar para o decote. Costurar os lados, deixe 15 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas. Fazer em toda a volta do decote uma carr. de p.b. e arrem..
Mangas – Fazer em toda a volta das cavas 16 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, uma carr. de p.b. e arrem..

Postar um comentário

0 Comentários