Blusa de Macramé - Receita, Gráfico e Passo a Passo


Olá pessoal, boa noite!
Faça uma linda blusa de macramé com a receita e o gráfico abaixo!
Espero que gostem!


Material Necessário:
 1 cone de barbante Apolo Cru nº 8 (para blusa tamanho P)
 Tesoura e fita métrica

Como fazer:
Corpo: separar cinco fios (porta-nós), com 1 m, cada um, que servirão de base para tecer a blusa. Depois, cortar mais 104 fios, de 3,20 m, cada um. Distribuir os porta-nós conforme mostra o diagrama 1 e trançar o corpo. Ele deve ter cerca de 8 cm de pala, 37 cm de prolongamento e 6 cm de franja. A colocação dos fios no porta-nós está demonstrada abaixo.



Alças: cortar 32 fios, com 5,20 m, cada um. No porta-nós, em cada um dos espaços reservados para as alças, amarrar 16 fios. Fazer um trançado de cerca de 35 cm (diagrama 2) e deixar sobrar uma franja.

Acabamento: fazendo nós, una a franja da alça ao espaço dela no fio porta-nós da pala (veja na figura de colocação dos fios). Finalizar a blusa amarrando todos os fios porta-nós na lateral.

Observação:
Esta blusa foi produzida pela artesã Aparecida Ferreira, presidente da Cooperativa dos Artesãos de Barroso (MG) para um desfile do estilista Ronaldo Fraga, em setembro de 2006, em Belo Horizonte. Essa ação fez parte de um projeto social de incentivo ao artesanato da região.

Postar um comentário

0 Comentários