Shorts couro, tecido e tricô - Receita e gráfico


Faça um lindo shorts de para usar nos dias quentes de verão!


Material Necessário :
1 novelo de Anne na cor 7684
1 peça de Tecido Tricô na cor 2630
1 peça de Couro Tricô na cor 382
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm
1 zíper com 12 cm.

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Motivo em tear: siga as instruções do tear.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. 1,75mm = 27 p. x 8 carr.

Como fazer:
O shorts, começa pela cintura. Fazer uma corr. de aproximadamente 105 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em rede de p.a. seguindo o gráfico. Fazer 34 quadradinhos de rede de p.a. na 1ª carr., em seguida aum. de cada lado em cada carr. 2 quadradinhos, 3 quadradinhos e 15 quadradinhos. Em seguida aum. a 15 quadradinhos das bordas cada 2 carr.: 3 quadradinhos (4 v.). Na 14ª carr. fazer uma corr. de 9 p. (centro da frente) entre as duas bordas e fechar em círculo. Fazer 9 quadradinhos nas corr. da 14ª carr.. Continuar trabalhando em círculo. Aum. no centro da frente em cada carr.: 1 quadradinho (3 v.) e no centro das costas em cada carr.: 2 quadradinhos, 4 quadradinhos e 2 quadradinhos. Nesta altura para as pernas dividir o trabalho em duas partes pelo centro da frente e das costas e trabalhar em rede de p.a. e em círculo cada lado separadamente. Fazer 3 carr. de rede de p.a. e arrem..

Como montar a peça:
Fazer na abertura da frente 6 carr. de p.b. em cada borda. Costurar o zíper nestes p.b.. Fazer os babados, no shorts intercalando Renda Tricô e Tecido Tricô do seguinte modo: Renda Tricô nos punhos das pernas – prender o fio Anne na peça, * 2 corr., introduzir a ag. de crochê no furo da renda fazer mais 2 corr., pular 1 quadradinho da rede de p.a. da peça e fazer 1 p.b.* repita de * a * em toda volta da perna. Intercalar os babados a intervalos regulares e prender na peça do mesmo modo que o babado das pernas. Fazer 1 babado na carr. do inicio do trabalho. Fazer uma carr. de quadradinhos ao longo da cintura. Passar entre os quadradinhos um pedaço do Tecido Tricô, para amarrar.

Postar um comentário

0 Comentários