Casaco de tricô com barra inglesa - Receita e gráfico


Olá pessoal, boa tarde!
Vejam a receita e o gráfico para fazer um casaco de tricô com barra inglesa maravilhoso para a estação!
Espero que gostem!


Tamanho: 44/46

Material Necessário:
20 novelos na cor 805 (m. granito - Pingouin Família)
Agulha para tricô nº 4 ½
6 botões
Tecido de pelo sintético

Pontos usados:
Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repetir de * a *. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Ponto Fantasia – (feito sobre número par de pontos) – 1ª carreira: em meia. 2ª carreira: * 1 tricô, 1 ponto duplo (introduza a ponta da agulha direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e faça um ponto em meia) * ; repetir de * a * , terminando com 1 tricô e 1 meia. Repita sempre a 2ª carreira.

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia = 17 pontos x 40 carreiras.



Como fazer:
Costas – Monte 82 pontos e trabalhe em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia. A 58 cm do começo, formar os raglãs. Diminua de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (26 vezes). A 83 cm do começo, arremate acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.

Frente Esquerda – Monte 56 pontos e trabalhe em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia. A 58 cm do começo, forme o raglã, diminua a direita, cada 4 carreiras, 1 ponto (25 vezes). Ao mesmo tempo, a 72 cm do começo, forme o decote, arremate a esquerda, cada 4 carreiras 20 pontos (1 vez), 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (3 vezes). Arremate.

Frente Direita – Faça como a Frente Esquerda, invertendo as formações e fazendo 3 pares de casas para botão (casa = 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô). Faça o primeiro par a 47 cm do começo, o segundo par a 59 cm do começo e o terceiro par a 71 cm do começo. Faça a primeira casa a 6 pontos da borda direita e a segunda casa a 18 pontos da primeira.

Mangas – Monte 44 pontos e trabalhe em ponto fantasia. A 12 cm do começo, inicie os aumentos. Aumente de cada lado, cada 18 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 49 cm do começo, forme os raglãs, diminua de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (25 vezes). Arremate acompanhando o ponto.

Gola – Monte 162 pontos e trabalhe em ponto meia. A 5 cm do começo, arremate de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (19 vezes). Arremate.

Como montar a peça:
Monte os raglãs. Feche as mangas e os lados. Corte a gola no tecido de pelo sintético, seguindo as medidas do molde. Forre com a parte tricotada. Pregue a gola ao longo do decote com pontos invisíveis. Dobre os 6 cm da beirada das mangas para o direito e prenda com um ponto na costura. Pregue os pares de botões nas posições.

Postar um comentário

0 Comentários