Blusa de crochê manga 3/4 - Receita e gráfico

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal aprender a fazer essa linda blusa de crochê manga 3/4?
É uma ótima opção para dias mais frescos!


Material Necessário:
2 novelos Círculo Anne 500 cor código 8990 (preto)
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm.

Tamanho – 38/40

Ponto usados:
Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Bico do decote: seguir o gráfico.
Bico da manga: seguir o gráfico.
Acabamento da manga: seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,25mm = 35 p. x 11 carr.

Modo de fazer:
Costas – Fazer uma corr. de 154 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 28 cm do começo do trabalho para as mangas aum. de cada lado 105 p. e continuar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 36 cm do começo do trabalho deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 35 p. (3 v.), 5 p. (4 v.) e 1 p.. Continuar reto. A 50 cm do começo do trabalho arrem..

Frente – Trabalhar como nas costas até 30 cm do começo do trabalho. Nesta altura para abertura do decote dividir o trabalho ao meio e terminar cada lado separadamente. A 36 cm do começo do trabalho dim. os p. da manga como nas costas. Ao mesmo tempo a 40 cm do começo do trabalho para o decote deixar de fazer do lado da abertura 28 p.. A 50 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça:
Costurar os ombros. Fazer ao longo da abertura das mangas uma carr. do bico seguindo o gráfico, começar pelo lado do punho. Em seguida sem cortar o fio, fazer o acabamento seguindo o gráfico do seguinte modo: trabalhar de * a* (4 v.) e prender do outro lado com p.b., trabalhar novamente de * a * (4 v.) e voltar do lado onde começou porém pular 2 motivos do bico, e fazer 1 p.b., repetir este procedimento até o ombro, fica um trabalho em zigzag como no acabamento. Fazer o mesmo trabalho nas duas mangas. Costurar os lados e a parte de baixo das mangas. Fazer em toda a volta do decote, abertura e punhos uma carr. de bico seguindo o gráfico correspondente.

Postar um comentário

0 Comentários