Conjuntinho de crochê Fofura - Receita, gráfico e passo a passo



Siga o passo a passo para fazer um lindo conjuntinho de crochê Fofura para meninas!

Material Necessário:
2 novelos Círculo Fofura cor  361 (vermelho),
2 novelos Círculo Fofura cor 640 (marinho),
Agulha para crochê Círculo nº 2mm,
2 botões vermelhos em forma de coração, elástico redondo fino.
Tamanho – 5 anos

Pontos usados:
Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduzir a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduzir a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..

Babado: Seguir o gráfico. Ponto de corda: Seguir o gráfico. Rede de ponto alto com aumentos: Seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2mm = 16 p. x 12 carr.
Modo de fazer:

Saia – Frente e costas – São trabalhadas juntas e em circulo. Começar pela cintura. Com o fio marinho fazer uma corr de 168 p. fechar em circulo e trabalhar em rede de p.a. com aumentos seguindo o gráfico, repetir de * a * (7 v.). Terminado o gráfico da rede de p.a., fazer o babado seguindo o gráfico repetir o gráfico do babado de * a * (25 v.). Terminado o gráfico arrem.. Fazer mais 3 babados sendo um babado na 1ª carr. repetir de * a * (14 v.)  gráfico do babado, um babado na 4ª carr. repetir de * a * (20 v.)  gráfico do babado, babado na 8ª carr. repita de * a * (22 v.)  gráfico do babado.

Cós – Fazer uma corr. de 8 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.b.. Pegar o p.b. sempre na alça da corr. do p.b. da carr. anterior, para formar relevo. Fazer uma tira para dar a volta na cintura da saia.

Passante – Fazer uma corr. de 10 p. e trabalhar o passante seguindo o gráfico. Terminado o gráfico arrem.. Fazer 4 passantes iguais.

Casaco – Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com o fio vermelho fazer uma corr. de 96 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar do seguinte modo: 4 p. em p.a., 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico, 52 p. em p.a., 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico e 4 p. em p.a.. A 12 cm do começo do trabalho para as cavas dividir o trabalho do seguinte modo: 23 p. para frente direita, deixar de trabalhar 4 p. para a cava direita, 43 para as costas, deixar de trabalhar 4 p. para a cava esquerda e 23 p. para a frente esquerda, e trabalhar cada parte separadamente.

Costas – nos 43 p. das costas trabalhar em p. a. A 27 cm do começo do trabalho arrem..
Frente direita – Nos 23 p. da frente direita trabalhar acompanhando os p.. A 22 cm do começo do trabalho para o decote deixar de fazer à direita em cada carr.: 3 p. (3 v.) e 2 p.. A 27 cm do começo do trabalho arrem..
Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Fazer uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p.a.. Aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (6 v.). A 26 cm do começo do trabalho, deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (5 v.). A 31 cm do começo do trabalho, arrem..

Como montar as peças:
Saia – Costurar o a tira do cós na cintura da saia. Costurar as pontas do cós entre si. Costurar os 4 passantes a intervalos regulares. Passar 2 carr. de fio elástico, entre os p. do cós, a meio cm de cada borda. Deixar o cós levemente franzido. Amarrar as pontas do elástico para não soltar.

Casaco – Costurar os ombros. Montar as mangas. Costurar a parte de baixo da manga. Com o fio vermelho fazer a volta toda dos punhos e ao longo da borda inferior do casaco o acabamento seguindo o gráfico do babado na parte indicada. Fazer a última carr. do gráfico com o fio marinho. Com o fio vermelho fazer ao longo das frentes (inclusive acabamento), decote frente e costas 5 carr. em p.b. e arrem.. Fazer na frente direita,  durante a 3ª carr. de p.b., 2 casas (3 corr., pular 3 p.b. da carr. anterior), a 1ª a bem junto do decote a 2ª a 5 cm da 1ª. Pregar os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

Postar um comentário

0 Comentários