Túnica de crochê Motivos Cléa 5 - Receita e gráfico



Aprenda a fazer túnica de crochê com a receita e o gráfico abaixo: Uma peça tendência para usar nos dias mais quentes de verão!!

Material Necessário:

3 novelos Círculo Cléa 5 cor 3131 (rosa)
Agulha para crochê Círculo nº 1,5mm.

Tamanho – 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduzir a ag.,  * laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para direita. Ponto de arcos: seguir o gráfico.
Motivo: seguir o gráfico.
Motivo de união: seguir o gráfico.


Amostra – Cada motivo mede 18 cm de diâmetro.

Modo de fazer:
Frente – São iguais trabalhadas em motivos.
Motivo – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo seguindo o gráfico. Fazer 20 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Para o decote fazer mais dois motivos porém trabalhar a penúltima carr. em p. de arcos e não fazer a última carr. na parte indicada no gráfico.
Motivo de união - Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo seguindo o gráfico. Fazer 12 motivos de união iguais unindo-os aos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Para ao ombros fazer duas metades do motivos de união. Terminado os motivos fazer a volta toda do decote e barra da blusa uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo. Fazer um cordão com pingente nas pontas para amarrar na cintura. 

Postar um comentário

0 Comentários